quarta-feira, 11 de abril de 2012

José Rogério Ferreira de Souza, assassino do taxista Heraldo de Souza, não passará um dia na cadeia pelo crime cometido a pauladas




Fugitivo da justiça de MG é preso em Danvers

José Rogério Ferreira de Souza, tem ordem de prisão por assassinato de motorista de taxi em Teófilo Otoni, MG

Raphaela Machado
Agência Metropolitan
raphaela@parkear.com


José Rogério Ferreira de Souza, o ‘Ró’, procurado pela Justiça de Minas Gerais, foi preso numa operação da State Police de Massachusetts e do ICE na terça-feira, 22, em Danvers. Ao ser preso, José Rogério usava o nome e o passaporte de Mauro Jorge, que estaria no Brasil.

‘Ró’ é acusado de ter participado do assassinato do motorista de taxi Heraldo de Souza no Córrego São José, na zona rural de Teófilo Otoni, MG, em setembro de 2008.

Junto com dois companheiros, José Rogério Ferreira de Souza, pegou o taxi de Heraldo de Souza para ir a Alpercata, MG, e no Córrego São José anunciaram o assalto e o mataram a pauladas depois de amarrar suas mãos com um arame farpado para roubar o carro, um relógio e R$ 40 que estavam no bolso do taxista.

Em depoimento na ocasião, José Rogério negou ter participado do crime, mas foi denunciado por seus companheiros e por uma testemunha que presenciou o assassinato e o reconheceu como participante.


Em outubro de 2008, Geraldo Rodrigues de Oliveira, juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Teófilo Otoni, determinou que José Rogério fosse recolhido e internado num centro de menores – já que era menor à época do crime.

Procurado pela justiça de Minas Gerais, José Rogério veio para os Estados Unidos onde teria parentes e ultimamente morava em Medford.

De acordo com algumas pessoas que não querem ser identificadas, José Rogério cometia furtos, constrangia e ameaçava pessoas e para algumas delas chegou a dizer que estava nos Estados Unidos porque havia cometido um homicídio como forma de se impor.

“Ele dizia que tinha dado a paulada de misericórdia no motorista se gabando o tempo todo sem demonstrar nenhum constrangimento ou arrependimento”, diz uma das pessoas que o ouviram muitas vezes contando o que havia feito no Brasil.


José Rogério gabava-se dizendo que havia sido mais rápido que a polícia de MG que não o havia conseguido prender, além de mostrar para as pessoas objetos que supostamente teria roubado do taxista assassinado, além de contar os detalhes do crime.

A reportagem do METROPOLITAN buscou informações com as autoridades e obteve a seguinte declaração “Em razão de levantamentos realizados nesta Unidade Policial, encontramos o mandado de busca e apreensão e internação do então menor infrator José Rogério Ferreira de Souza – vulgo “Ró”, foragido da Justiça desta Comarca desde 2008, quando praticou nesta região um latrocínio, cuja vítima foi o taxista Heraldo de Souza”, afirmou a delegada Iara Gomes da 1a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni.

José Rogério Ferreira de Souza deve ser entregue para as autoridades brasileiras. Por respeito aos leitores do METROPOLITAN deixamos de veicular as fotos do cadáver de Heraldo de Souza que nos foram enviadas pois são chocantes e traumatizantes. Na ocasião, o crime chocou a população das regiões de Teófilo Otoni, Alpercata e Itambacuri que pediu por justiça, principalmente por causa do requinte de crueldade de perversidade dos assassinos.



PS: Vocês precisam ver a marra do trouxa José Rogério Ferreira de Souza ao desembarcar no aeroporto no Brasil... Como o sujeito era menor na época do crime e agora está com 21 anos não terá que passar uma hora sequer na cadeia... E aí?! Como é que fica? Por isto mesmo? É assim mesmo? Como é que fica a família do taxista morto que terá que conviver com o assassino circulando pela cidade de cabeça erguida? Tomara que apareça um miliciano no caminho deste babaca e... Cataplum... Tomara... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário