terça-feira, 17 de abril de 2012

Menina de 4 anos está internada em estado gravíssimo, em Palmelo, GO, com lesões que médicos acreditam ser agressão




Adriana Marinelli

Suposta vítima de agressão, uma menina de quatro anos de idade está internada, em estado gravíssimo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil (HMI) desde o último dia 7. A criança, que teria sido agredida por conhecidos da família na cidade de Palmelo (GO), apresenta várias lesões internas, principalmente no cérebro e pulmão, além de hematomas em um dos olhos.


De acordo com a delegada titular da Delegacia Proteção a Criança e ao Adolescente de Goiânia (DPCA), Ana Elisa Gomes, a mãe da criança teria deixado a filha com dois amigos para fazer uma viagem. Na ocasião, os rapazes seriam responsáveis por uma creche em Goiânia, mas teriam se mudado para Palmelo, a 125 quilômetros da capital e, sem avisar a mãe, levaram junto a menina.


Ao saber da mudança de endereço, a mulher teria entrado em contato com os amigos. “Ela ligou para os dois e foi até Palmelo. Ao chegar lá, viu que estava tudo bem com a criança e a deixou lá por mais alguns dias porque ela iria fazer uma viagem para Foz do Iguaçu mas, quando voltou, encontrou a filha cheia de lesões”, afirma a delegada.


A mãe voltou para buscar a criança no último dia 6 e, revoltada com o estado que encontrou a filha, denunciou o caso à DPCA. A menina segue internada na UTI e, segundo os médicos, é bem provável que a garota tenha sido vítima de agressão física. Ela foi submetida a exames que podem comprovar o crime.


Investigações


Os suspeitos de serem os autores da violência foram ouvidos pela polícia do município de Palmelo (GO), mas negam qualquer envolvimento com o caso. “Tive acesso ao depoimento dos dois e ambos afirmam que não agrediram a vítima, pelo contrário, falam que adoram a menina”, conta Ana Elisa.

Segundo os suspeitos, os hematomas no olho da criança são consequência de uma conjuntivite. “Eles alegam que a conjuntivite evoluiu para um processo infeccioso”, completa a delegada. O caso segue sendo investigado pela DPCA de Goiânia e a delegada aguarda os resultados dos exames para dar continuidade às investigações.




PS: Esta história está muito estranha, mas logo será esclarecida... Deveriam prender todo mundo e ir liberando cada um que tiver versão plausível... Se todos forem inocentes, um abraço e desculpa... Não pode é uma menina de 4 anos aparecer com marcas que médicos consideram compatíveis com maus tratos e ficar por isto mesmo... Mas... A quantidade enorme de crianças torturadas, mortas e feridas é impressionante... Só agora está ocorrendo? Não! Sempre ocorreu, só que atualmente temos uma ferramenta fantástica que não permite o genocídio... Em qualquer aglomeração animal os mais fortes se encarregam de proteger os menores e mais fracos... Resta a Justiça se mostrar presente para abortar definitivamente esta hedionda lógica dos bandidos que matam crianças no silêncio da clandestinidade... Jorge Schweitzer

Nenhum comentário:

Postar um comentário