domingo, 15 de abril de 2012

Piermario Morosini, 25, do Livorno, morre após parada cardíaca durante jogo contra Pescara








EFE


O meia italiano Piermario Morosini, 25, do Livorno, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante jogo da segunda divisão do Campeonato Italiano, neste sábado. O jogador faleceu no Hospital Civil Santo Spirito da cidade de Pescara, para onde foi levado de ambulância.

O atleta passou mal aos 31min do primeiro tempo da partida entre Pescara e Livorno, quando ele estava distante da bola e caiu no gramado perto da área de sua equipe.

Imediatamente, o meia foi levado pelos socorristas do estádio Adriático de Pescara, que fizeram massagem cardíaca com desfibrilador e, posteriormente, o levaram de ambulância ao hospital com parada cardiorrespiratória.

Na emergência da unidade de saúde de Pescara, Morosini foi colocado em coma induzido para receber estimulação externa, mas não conseguiu superar a crise e morreu poucos minutos depois.

O incidente gerou grande impacto entre os companheiros de time do meia e obrigou a suspensão definitiva do jogo, que no momento da interrupção estava 2 a 0 para o Livorno.

"Morosini caiu, tentou levantar, mas caiu de novo. Nosso massagista percebeu o drama", disse o executivo-chefe do Pescara, Danilo Iannascoli, à TV italiana "Sky".

O dirigente do clube também explicou que a ambulância demorou alguns minutos para entrar em campo, pois a entrada estava sendo obstruída por um carro.

Morosini participou com a seleção italiana sub-21 do Campeonato Europeu em 2009, realizado na Suécia. Ele chegou ao Livorno neste ano por empréstimo da Udinese, clube da primeira divisão.



PS: Até há cerca de dez anos mortes eram distantes... Com a velocidade da Internet online temos detalhes instantâneos... Apesar do choque de realidade serve para desvendar ou prevenir... Se houve alguém que teve incapacidade médica em diagnosticar a tempo problema do jogador Morosini irá responder... A Internet providenciou uma revolução única a capturar toda sorte de irresponsáveis... Nos dias de hoje o desaparecimento da pianista brasileira Teresa Pereira da Silva não demoraria 15 anos para ser encontrado seu corpo escondido por seu esposo em 1997 que acimentou o cadáver abaixo do chão do apartamento em que viviam... Bastaria somente um insistente na Rede cobrando agilidade da Justiça e dos investigadores que o criminoso acabaria vomitando a verdade antes de morrer... Nenhum crime ou acidente evitável passa mais em branco desde que exista um único internauta disposto a perseguir a verdade... Todos crimes deixam pegadas, todos cadáveres falam... Todo criminoso confia somente no silêncio da vítima que não mais pode se defender e com sua condição de não produzir prova contra si mesmo que a Lei idiota lhe contempla de forma debochada na contramão dos fatos evidentes esfregados na fuça da sociedade... Sociopata sente imenso prazer no jogo de ludibriar... Sequer psiquiatra consegue identificar psicopata definitivamente por sua condição de ser sem alma ou senso de culpa... As imagens do jogador Morosini morrer em campo chocam mas servem igualmente para reflexão do quanto qualquer morte deve ser esmiuçada à exaustão... Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário