sábado, 7 de abril de 2012

Sarita Marques Batista é libertada!


Sarita Marques Batista é liberta do sequestro (Foto: Reprodução/TV Integração)


Marcelo Silva

Sarita Marques Batista, de 14 anos, sequestrada há nove dias na Serra da Canastra, em São Roque de Minas, acaba de ser libertada. Nesse instante, a adolescente é entrevistada na rádio local e afirma estar passando bem, apesar de estar abatida e ter sido liberada descalça.

O cativeiro era numa mata fechada, a cerca de 2,5 km da cidade.

O sequestrador, seu primo Lindair Marques, de 32 anos, disse que irá se entregar, mas especificamente a um policial militar da cidade.

A decisão da soltura partiu depois de intensa negociação - grande parte sigilosa entre o sequestrador, o advogado da família da vítima e a polícia - feita nos últimos dias, além de um apelo do pai de Sarita, Antônio Batista Sobrinho, ex-prefeito de São Roque de Minas.

Caso

Após mais um envolvimento criminoso, Lindair chegou a fazenda da família de sua prima, mulher do ex-prefeito, armado de revólver, ameaçou a família da adolescente e exigiu que fosse feito comida, jantou e até uma marmita antes da fuga.

Lindair pediu R$ 20 mil e como garantia de recebimento do valor exigido, decidiu levar a adolescente. Antes de sair, o autor amarrou as demais vítimas que estavam no local.




Um comentário:

  1. No país da impunidade,onde vítimas são julgadas e criminosos absolvidos, pelas autoridades constituídas, quem dá as cartas são os bandidos.
    http://www.noticiasbr.com.br/stj-cria-polemica-com-decisao-sobre-caso-de-estupro-50091.html

    ResponderExcluir