quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vídeo 'Festa de aniversário virtual para Sean Goldman' é postado pela família materna no YouTube



Família materna de Sean Goldman posta 'festa de aniversário' para o menino na Internet

Rio - Familiares brasileiros de Sean Goldman fizeram uma "festa de aniversário virtual" para o menino e postaram no YouTube nesta quinta-feira. O menino, que atualmente vive com o pai David Goldman nos Estados Unidos desde dezembro de 2009, completa 12 anos nesta sexta. O vídeo tem um parabéns que reúne parentes e amigos da família e uma mensagem sobre a polêmica que envolve Sean.

"Direitos humanos. Liberdade. Família. Quando estava no Brasil, Sean nunca foi impedido de ver o pai. Existe um documento do advogado do Sr. Goldman, Ricardo Zamariola, que comprova o que falamos. Nós estamos há 2 anos e 5 meses sem ver o Sean. E há 1 ano e 5 meses sem nenhum tipo de contato. A saudade é grande. Que o amor seja maior que todas as barreiras e que nosso parabéns chegue até você. Sean, nós nunca vamos desistir de te ver", afirma o texto postado.




PS; Como a família brasileira do Sean reclamou da exposição da criança em entrevista na rede de tv americana não alcancei completamente utilizarem a Internet como veículo para permanecerem na briga que acreditam justa... Brigas por guarda de crianças transparecem escaramuças pessoais para demonstrar quem tem mais poder ao invés de tentativa de acordos para que todos possam mostrar o quanto querem que o disputado seja feliz ... JS








3 comentários:

  1. Será que um dia, essa estória,vai ter um final feliz para todos os envolvidos? É como diz Millôr Fernandes: "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.", ou: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço?"

    ResponderExcluir
  2. É assim que acaba o "sonho dourado" de muitas mulheres que casam com estrangeiros achando que estão vivendo um conto de fadas e acabando tendo que fugir com os filhos quando resolvem se separar.
    Conviver com uma pessoa de outra cultura, em um país estranho, não é tão simples como muitas podem pensar.
    NO final das contas quem sofre mais são as crianças que ficam no meio destas disputas.

    ResponderExcluir
  3. Muitos brasileiros vivem um "sonho dourado", Anônimo Nr. 2, que também se acaba e a disputa judicial da guarda dos filhos começa. Não vejo qualquer diferença por ser um casamento binacional. Vejo o pai do Sean, no papel que lhe cabe como pai. Ele quer estar ao lado do seu filho. É um direito que tem que ser respeitado, pois a mãe do menino é falecida. Do contrário, os dois teriam que dividir a guarda e o menino teria que ir e vir dos USA para ficar, ora com um, ora com outro. Como já vi em muitos vôos, onde crianças são acompanhadas pelos comissários de bordo até os seus destinos. O que deu errado nesse caso do Sean, me parece, é que a família brasileira tentou de todas as maneiras "reter" o menino no Brasil, usando de, digamos, algumas "artimanhas" não corretas.

    ResponderExcluir