sábado, 16 de junho de 2012

Irmã de Ângela Bismarchi era ameaçada pelo ex-marido





Athos Moura
Débora Gares
Pedro Zuazo



A irmã de Ângela Bismarchi, Angelina Filgueiras, morta após uma briga entre seu ex-marido e o atual namorado dela, já vinha recebendo ameaças. De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, da 81ª DP (Itaipu), que investiga o caso, Angelina e o capitão de fragata da Marinha Márcio Luiz Dias Fonseca, de 48 anos, brigavam bastante, pois ele não aceitava o término do relacionamento. Segundo Ferrando, Angelina já teria sido ameaçada pelo ex-marido caso não terminasse o namoro com Gilmar Wagner Alves Milato, de 40 anos.

- Segundo depoimento de familiares, Angelina já vinha sofrendo ameaças do ex-marido e já teria tentado suicídio anteriormente - afirma Ferrando.

A polícia trabalha com a suspeita de crimes passional e legítima defesa. Segundo depoimento de Gilmar, único sobrevivente, o capitão da Marinha teria invadido a casa de Angelina, em Piratininga, por volta das 23h de sexta-feira, portando uma pistola calibre 9 mm. Os dois homens teriam começado uma briga e Angelina teria conseguido desarmar o ex-marido, ameaçando se matar caso os dois não parassem. Como as agressões físicas continuaram, Angelina teria atirado em seu próprio peito. Gilmar contou ainda que, como estava levando a pior, correu, pegou a arma e atirou em Márcio em legítima defesa. Segundo o delegado, foram efetuados pelo menos três disparos.

Angelina foi socorrida e encaminhada ainda com vida para o Hospital municipal Mario Monteiro, também em Piratininga, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Márcio morreu na hora. Os corpos estão sendo examinados no IML de Tribobó.

O namorado de Angelina também foi levado para o Hospital Mario Monteiro. Gilmar se apresentou para depor espontaneamente na 77ª DP (Icaraí) na própria sexta-feira à noite, e foi liberado diante da alegação de legítima defesa. Na manhã deste sábado, policiais da 81ª DP (Itaipu) assumiram o caso e começaram a colher depoimentos de vizinhos e parentes. Uma sobrinha de Angelina, de 16 anos, estaria na casa no momento do crime. O delegado preferiu adiar a coleta de depoimento da menor por conta de seu abalo emocional.

Vizinhos que acompanham o trabalho polícia disseram que Angelina se mudou para o local este ano:

- Ela era tão cheia de vida, bonitona, tinha se mudado em fevereiro e estava adorando morar nessa rua - disse a moradora Rosangela Ribeiro, que está cuidando dos cachorros de Angelina.

Marido de Angela Bismarchi esteve com Angelina momentos antes de sua morte

O cirurgião plástico Wagner Moraes, marido de Angela Bismarchi, esteve com a irmã da ex-modelo momentos antes de sua morte. Segundo ele, o ex-marido de Angelina queria conversar.

- O Márcio (ex-marido de Angelina) queria conversar comigo e eu o convidei para vir aqui em casa. Como sou praticamente vizinho da Angelina, achei melhor contar para ela que o Márcio estaria por aqui, para evitar qualquer conflito. Quando cheguei ela estava rezando, com o terço na mão, e logo depois o atual namorado dela chegou de surpresa - conta Wagner.

Embora não tenha visto o ex-marido invadir a casa de Angelina, Wagner tem um palpite:

- Quando o Márcio chegou, em vez de vir direto para a minha casa resolveu dar uma passada na da Angelina. Ele deve ter visto o carro do namorado dela lá e então subiu armado - diz.

Ângela Bismarchi está confinada no programa A Fazenda, da Rede Record. No site oficial do programa, a produção explica que aguarda a chegada do marido dela para contar sobre o ocorrido. Wagner Moraes esteve mais cedo no hospital para liberar o corpo da cunhada.


PS: A matéria de O Globo acima está muito boa... Agora, depois de separação o ideal é um não passar sequer pelo bairro onde o outro mora... Sempre há uma das partes contrariada e daí para um crime passional basta que ambos continuem se bicando... É o típico crime anunciado...JS









Nenhum comentário:

Postar um comentário