quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mídias papagaio






Ainda há pouco alguém desdenhou que reproduzo muitas matérias e fotos de outras publicações...

E está correto...

É assim mesmo que ocorre...

Assim como outros reproduzem algumas daqui como de praxe na imprensa do mundo inteiro...

Existem páginas que simplesmente replicam notícias na íntegra sem jamais sequer comentarem o episódio e nem por isto deixam de ter importância já que a multiplicação da notícia é que proporciona visibilidade forçando Poderes se movimentarem...

No caso da Elize Matsunaga devo informar que recebi alguns informações reservadas que foram reproduzidas por outras mídias literalmente ou foram atrás de confirmação que vieram a se confirmar...

Basta alguém rastrear datas para constatar que várias notícias surgiram após serem ventiladas por aqui...

Ocorre que toda mídia recebe informações de fontes que não podemos revelar...

Não tenho estrutura do G1, R7, Globo.Com, Terra, Folha ou Extra que me torne possível ampliar investigações do que me é repassado...

Já ocorreu de eu ter uma grande notícia completa e preferi pedir que uma grande mídia reproduzisse antes daqui para que tivesse melhor exposição e narrei por acreditar que a boboquice de 'exclusividade jornalística' muitas das vezes travam o desfecho que é o objetivo da imprensa, ou deveria ser...

Exatamente agora acabo de receber um vídeo de outra pessoa que não quer ser identificada e vou verificar antes de reproduzir...

Os únicos donos absolutos da notícia e das imagens são os protagonistas da ação...

Certa vez uma pessoa envolvida numa tragédia foi entrevistada por uma repórter da Globo na porta da Secretaria de Segurança do RJ e em off declarou que acompanhava todos passos do caso através do meu blog já que em relação ao ocorrido eu sempre tinha notícias que somente se confirmavam depois...

A pessoa até me ligou me contando na frente da jornalista e esta pessoa está aí para confirmar...

Assim que funciona...

Isto não é mérito, nem demérito...

Por vezes pautamos alguma notícia, noutras somos apenas o retumbar do tambor ecoando...



Jorge Schweitzer


2 comentários:

  1. Bem,quando ligo meu pc o primeiro blog que vejo é o seu. Sem me importar se as notícias são de outras publicações.
    Gente charope é phoda.
    Não ta contente é simples mude-se.
    Adoro seu blog.
    Patrícia Valentini

    ResponderExcluir
  2. Concordo, quem não gosta não precisa ler.
    Como tem gente pentelha nesse mundo !!

    ResponderExcluir