sábado, 21 de julho de 2012

Jorge Schweitzer e o Boneco de Vudú



Odeio ir a medico...

Como deve haver alguém com bonequinho de vudu me espetando tive que procurar atendimento médico hoje...

Estive na UPA Frei Carneca, Botafogo e Siqueira Campos Copacabana

Primeiro fui à UPA da Rua Frei Caneca inaugurada recentemente...

A quantidade de pessoas aguardando, e reclamando da demora, era tão grande que preferi desistir após preencher o formulário na entrada...

Me dirigi à UPA de Botafogo, ali ao lado da Estação do Metrô...

Como há cerca de 2 anos fui muito bem atendido...

Preenchi novamente formulário de entrada, depois outro balcão repetindo os mesmos dados e logo fui encaminhado para uma atendente medir pressão arterial e fazer algumas perguntas para avaliar o grau de urgência...

Existem alguns níveis de prioridade de atendimento para o camarada não morrer na frente deles...

Como acho deplorável fazer cara de coitado, fui reconduzido aos sem prioridade em falecer daqui alguns minutos...

Sentei para aguardar na frente de uma Tv que apesar de modelo recente possuia imagem da década de 60 quando colocávamos bombril na antena...

E...

Dormi...

Além de bom de cama, sou ótimo de banco já que a noite passada o sono foi intercalado...

Fui dormindo e acordando para ver se chegava minha vez...

Nada...

Fiquei de lá de pouco antes de 18 horas até 19h 15min e nhufas...

Durante este período inteiro somente uma senhora muito bem vestida e com sacolinha de shopping entrou direto para conversar com o médico e mais nada...

Suponho que esta senhora fosse mãe do médico já que o toc toc toc de seu salto alto não demonstrava nenhuma peste iminente...

Voltei ao balcão de informações para saber razão da demora...

Fui informado que se tratava de troca de plantão das 19 horas...

Hum...

Fiz as contas...

Se somente uma pessoa foi atendida durante uma hora e mais de trinta aguardavam...

Eu somente sairia da UPA Botafogo na segunda feira...

- Moça, acho que vou desistir!

- O senhor é quem sabe...

- Onde posso deixar minha reclamação?

Ela me aponta uma urna de papel e questionário pré-impresso...

Como não existia péssimo nas opções, cravei ruim mesmo em todos quesitos de bateria, evolução, fantasia e mestre salas and porta-bandeiras...

Fotografei meu recado sendo introduzi na urna para não aparecer nenhum esperto a surrupiá-lo...

Segui resoluto para a UPA Siqueira Campos em Copacabana...

Novamente, formulários preenchidos, medição de pressão arterial e aguardo...

Daí, aconteceu...

Fui atendido em menos de cinco minutos...

Uma médica maravilhosa, atenciosa e tranquila chamada Carolina...

Com minha pressão e meu pescoço duro feito côco ela me receitou três injeções na veia e uma sub cutânea...

Uma seria Tramal, outra relaxante muscular, uma diurética e outra sei lá...

Considero que tomar um tiro é até bem melhor que tomar injeção, sinceramente...

Mas, ambos, por vezes, são inevitáveis...

E...

Me incomodou na UPA Copacabana, assim como todas as outras, que todos funcionários ficam agrupados conversando sobre problemas particulares e você fica contemplando a chacrinha passando impressão que paciente não existe...

Quando a técnica de enfermagem foi apanhar meu medicamente na farmácia se reuniu um grupo animado em confraternização sem prestar muita atenção se estavam selecionando o medicamento correto...

Incomoda como parece que nas UPAs não existe um coordenador, supervisor ou responsável em manter a ordem e cada um exercitando seu ofício...

Isto ocorre em todas UPAs...

Passa impressão - prefiro que seja falsa - que cada um faz o que quer...

Então...

A atendente de enfermagem perguntou se podia utilizar a veia da minha mão...

- Fique à vontade!

Achei estranho pela primeira vez na vida tomar uma injeção na mão...

Daí?

A técnica de enfermagem transpassou minha veia começou a ficar roxo e inchado o local...

Fui até ela já que não parava de crescer o hematoma...

Me avisou que era assim mesmo e que eu apertasse o local...

Não ficou nada bonito, mas também não mata...

Agora, poderia ser evitado com um pouco mais de atenção...

Dra. Carolina passou na enfermaria e me viu...

Perguntei se continuaria a aumentar o tamanho da minha mão até virar aquela coisa de desenho animado quando leva uma martelada...

Não...

Como eu deveria aguardar mais uma hora para saber se necessitaria de mais uma injeção...

Preferi não arriscar...

Sair com as duas mãos inchadas e pretas de lá seria esquisito...

Preferi só a direita para poder dar tchau com a esquerda...

Fui embora...



Jorge Schweitzer




Um comentário:

  1. .......tomar um tiro é até bem melhor que tomar uma injeção.....Huahuahuahuahuahuahuahua . Jorge ri de ficar torta! Homem doente é frouxo mesmo. KKKKKK

    ResponderExcluir