sábado, 28 de julho de 2012

Net troca nome de Kátia Nogueira para 'Vadia' Nogueira xingando a cliente como retaliação após discussão com atendimento da empresa





Tássia Lima Do G1 Sorocaba e Jundiaí

A repercussão do caso da mulher que teve o nome trocado por um xingamento na fatura da conta de internet e TV a cabo vem trazendo transtorno à cliente. De acordo com Kátia Nogueira, cujo nome foi alterado para "Vadia Nogueira", a situação tem sido alvo de piadas, tanto de familiares quanto de desconhecidos.

Neste sábado (28), a assessoria de imprensa da empresa que emitiu a fatura, enviou uma nota ao G1 dizendo que não tolera esse tipo de ocorrência e que já solicitou à prestadora de serviços terceirizada que sejam tomadas as providências cabíveis em relação ao funcionário envolvido, que foi identificado.

Por telefone, Kátia informou seu constrangimento com a situação à equipe de reportagem do G1. "As brincadeiras já começaram ontem (27) e eu saí para me esconder na casa de um parente, no meio do mato. Cheguei a receber um bilhete anônimo com ofensas na minha caixa de correio", conta. Ela afirma que o caso repercutiu desde quando ela recebeu a correspondência e após a divulgação pela imprensa local. Kátia relatou ainda que ficou extremamente ofendida com a fatura e que espera uma resposta da empresa. "Só quero um pedido de desculpas pela retratação da minha dignidade e da minha honra", diz.

O G1 também questionou na tarde deste sábado (28) que tipo de providências foram tomadas em relação ao funcionário e a penalidade que ele poderia receber da empresa, mas ainda não obteve resposta.

Na última quinta-feira (26), Kátia registrou um boletim de ocorrência do ocorrido. A delegada Darly Kluppel, que estava de plantão no momento, entendeu que o caso pode ser classificado como injúria.

Segundo a delegada, o B.O. agora seguirá para o 3° Distrito Policial da cidade, que deverá investigar o caso. Darly também disse que a empresa deve apresentar o funcionário para que ele responda pelo crime, caso a vítima deseje representar contra ele.

Entenda o caso

Por telefone, Kátia contou ao G1 que tem tido problemas com a empresa desde outubro, quando as contas começaram a atrasar. Desde então, foram feitos vários acordos para que ela continuasse utilizando os serviços. Na semana passada, porém, a TV e a internet foram cortadas um dia depois de uma nova negociação.

Quando ligou para reclamar, a cliente afirma que foi atendida por uma mulher "impaciente", e que a deixou esperando na linha. "Ela foi muito grossa e nós tivemos uma discussão acalorada", relata. Nesta quinta-feira (26), quando a fatura chegou, a consumidora levou um susto. "Primeiro, li Vânia; depois, Nádia. Achei que o boleto tinha sido entregue em endereço errado, e só depois entendi o que estava acontecendo. Foi um choque quando percebi", conta.

Imediatamente, Kátia resolveu registrar um boletim de ocorrência. O caso foi classificado como injúria e a vítima foi orientada a procurar um advogado para acionar a empresa judicialmente, mas ainda não decidiu que medidas vai tomar.



PS: Logicamente que a Net irá tentar empurrar para a operadora de tele-marketing, óbvio... Não acho que irá dar muito certo... Vem por aí indenização das boas... JS


3 comentários:

  1. KATIA, IMEDIATAMENTE: ACHAR UM ADVOGADO E ABRIR PROCESSO. O SEU NOME É O QUE ESTÁ EM JOGO. O FUNCIONÁRIO, QUE SE PERMITIU INSULTAR UMA CLIENTE, DEVERIA SER SUMARIAMENTE DEMITIDO. TOLERÂNCIA ZERO PARA ABUSOS DESSA ORDEM!
    Maria S.

    ResponderExcluir
  2. Imagina o desequilibrio emocional de um funcionário que toma uma atitude dessas, sabendo de todas as conseguencioas que irá gerar.
    Não estou defendendo o ato, mas com certeza para chegar a esse ponto dá pra imaginar as ofensas que a cliente deve ter falado para o(a) atendente.
    Mas que cabe indenização com certeza que sim.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu não tenho a menor empatia para com esse/a funcionário/a. Quem não tem equilíbrio emocional, não deve trabalhar direto com público. Que faça então, serviços internos. Agora, desqualificar o bom nome de um/a cliente é inaceitável. Quem conseguirá agora resgatar o malfeito???
    Também o nome e a credibilidade da firma Net ficam bem "arranhados" com essa atitude irresponsável e mau caráter.
    Lugar de "desequilibrado emocional" é no divã do psicólogo.
    Maria S.

    ResponderExcluir