quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vizinhos do casal Carnetti nunca ouviram briga





Daniel Favero
Direto de Porto Alegre

Os vizinhos de Márcia Calixto Carnetti, 39 anos, encontrada morta com o filho, de 5 anos, nesta quinta-feira, em sua casa na zona sul de Porto Alegre, se disseram abalados com o crime. "Eram pessoas tranquilas, nunca pensei que isso pudesse acontecer aqui", disse uma moradora que não quis se identificar. O marido da vítima, o bioquímico Ênio Luiz Carnetti, 46 anos, é apontado pela polícia como suspeito de ter matado a família a facadas. Segundo outro morador, "nunca ouvimos nada de anormal, nem barulhos de briga".

Os corpos de Márcia Calixto Carnetti, 39 anos, e de seu filho, Mateus, 5 anos, foram encontrados na manhã desta quinta-feira pela Brigada Militar. Os cadáveres foram achados, degolados, na residência do casal. Ênio foi preso em flagrante, mas está sob custódia no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (RS), e nega as acusações. Ele se feriu após pular de uma ponte na BR-290, na região metropolitana da capital gaúcha.

Familiares de Márcia divulgaram mensagens em sua página do Facebook avisando que as vítimas serão veladas ainda na noite de hoje no Cemitério São Miguel e Almas. O enterro deve acontecer na manhã de sexta-feira.

Na casa onde ocorreu o crime, durante a noite de hoje, já não era registrada qualquer movimentação da polícia ou de curiosos. O imóvel estava fechado. Era possível ver apenas um veículo estacionado na garagem.

Segundo a vizinha que mora duas casas ao lado, ela soube do crime hoje pela manhã ao sair para trabalhar. "Eu fiquei sabendo quando estava saindo para trabalhar e via movimentação da polícia", disse a moradora, cujo filho pequeno brincava com Mateus.

Para a polícia, o crime foi motivado por uma suposta traição de Márcia. Carnetti havia imprimido diversos e-mails da mulher, além de um bilhete encontrado no local do crime. O bioquímico teria ainda instalado um software para espionar as mensagens.

A Polícia Civil aguarda a perícia técnica nos corpos das vítimas para precisar o dia em que o duplo homicídio foi cometido. No local do crime, foram encontradas duas facas, que teriam sido usadas nos assassinatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário