domingo, 22 de julho de 2012

Waldemar do Gás da Rocinha é libertado pela DAS no bairro de Paciência após sequestro



O Globo

O comerciante Gonçalo Waldemar Evangelista, o Waldermar do Gás, de 55 anos, que havia sido sequestrado na manhã de sexta-feira na Rocinha, foi encontrado pela polícia no final da noite do mesmo dia. Ele foi libertado pelos sequestrados em Paciência, na Zona Oeste, em um conjunto habitacional dominado por milicianos.

Waldermar foi abordado por dois homens na Estrada da Gávea, em frente ao depósito de botijões de gás de sua propriedade, na região conhecida como Vila Verde. Segundo testemunhas, a abordagem aconteceu por volta das 10h30m da manhã, por dois homens armados. Um dos sequestradores colocou Waldermar em um automóvel e o outro fugiu com o carro da vítima. O gerente da loja de Waldermar chegou a seguir o carro do patrão, que acabou sendo abandonado na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa. O sequestrador não foi encontrado e o gerente procurou a polícia.

Como se fossem membros da família, agentes da Divisão Antisequestro (DAS) passaram o dia negociando com os sequestradores. De início, os criminosos pediram R$ 1 milhão para libertar a vítima, mas reduziram o valor do resgate para R$ 50 mil. Os policiais conseguiram descobrir o perímetro onde Waldemar estaria e mandaram equipes a prováveis locais onde a vítima poderia ser encontrada. Por volta das 22h30, os criminosos libertaram Waldemar no conjunto Manguaripa, em Paciência, local dominado por milicianos. Waldemar pediu ajuda a um comerciante que passava pelo local, até que foi encontrado pelos policiais da DAS e levado para delegacia.




PS: Quando surgiram as milícias sufocando o tráfico do RJ parecia tal remédio veneno da cobra para combater a própria serpente... Que nada... Lenda Robin Hood é balela fantasiosa... Não existe bandido bom... Nunca existiu... Nunca existirá...
Bandido é bandido... JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário