sábado, 18 de agosto de 2012

Adolescente odeia mico dos pais... E vice versa...







Pai e mãe em pista de dança é o auge de mico para adolescente...

Se você tentar agachadinha do funk ele prefere a morte...

Se dançar tiozinho prefere saltar da sacada...

Lembro de ser o único homem reunião do colégio do Rodrigo...

Umas beiçudas ao lado preparadas para reclamar com a mão nas cadeiras e eu ali...

Eu curtia, era muito engraçado meu Kramer Vs Kramer acidental...

Agora, até os sete anos de idade eles nos acham herói perfeito e imbatível...

Depois dos 10, um trouxa atrapalhado que desaprendeu a vida...

Somente eles sabem tudo...

E têm razão...

Nossa coordenação pifou...

Dia desses assisti um jogo onde o Zico só sabia bater falta e pênaltis...

Aqueles dribles entortantes e espetaculares já eram...

Sobrou quase nada...

Melhor nenhum de nós tentar reavivar o pretérito perfeito...

Na sala lá de casa tinha um no chaco e pendurado na paredfe um saco de areia com luvas de boxe sobre...

Aquela tropa de adolescentes barulhentos que não saiam de lá me convocavam a mostrar minhas habilidades de outrora...

Jamais me atrevi...

Aprendi com meu pai que diziam tocar sanfona como ninguém em todo Rio Grande e nunca o vi empunhando o instrumento abandonado num canto...

Melhor não arranhar o reflexo da lenda no espelho...




Jorge Schweitzer




Nenhum comentário:

Postar um comentário