quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cabo PM Maurício Fabiano Braga Pessoa dispara no pé de assaltante rendido na Barra da Tijuca






PM atira no pé de bandido preso após sequestro relâmpago no RJ Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram que o PM atira no pé de um dos bandidos, que já estava desarmado e dominado pelos policiais.

Na terça-feira (31) no Rio de Janeiro , um grupo de policiais militares pôs fim a um sequestro relâmpago. As vítimas foram libertadas sem ferimentos. Mas um dos policiais acabou preso.

Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram que o PM atira no pé de um dos bandidos, que já estava desarmado e dominado pelos policiais. O Bom Dia Brasil teve acesso aos depoimentos dos PMs antes da divulgação do vídeo. E a versão deles era bem diferente.

Uma mulher foi sequestrada na porta da escola, onde tinha ido buscar o sobrinho. A polícia foi avisada, e interceptou os bandidos - que foram presos -, e as vítimas libertadas sem ferimentos.

Mas as imagens são de uma pessoa que registrou os momentos seguintes à prisão. Um dos assaltantes, já preso, é levado por policiais militares no meio da rua. Outro criminoso, também dominado, aparece dentro de um terreno baldio. Os policiais vasculham o matagal, como se estivessem procurando algo deixado pelos bandidos.

Um dos assaltantes está com as mãos para o alto e o policial atira quatro vezes em direção ao muro. Em seguida, um dos PMs, de frente para o bandido, saca a arma e faz um disparo no pé do assaltante. Após o tiro, o homem sai algemado e mancando, e é levado para o hospital.

Segunda a Polícia Civil, o cabo Maurício Fabiano Braga Pessoa é quem aparece atirando no assaltante. “Nesse momento, eles saltaram atirando na nossa viatura, na dos companheiros e na minha. Nós nos abrigamos e revidamos a injusta agressão”, conta o cabo.

Os outros três criminosos foram levados para uma delegacia, onde a equipe do Bom Dia Brasil conversou com o policial que teria feito o disparo. A equipe ainda teve acesso aos depoimentos dos policiais antes da divulgação das imagens. E todos contaram uma historia parecida, bem diferente do que mostram as imagens do cinegrafista amador.

Um dos soldados diz que os bandidos desceram do carro atirando. Outro soldado também afirmou que os bandidos atiraram e fugiram para um terreno. E que ele e o cabo Pessoa entraram juntos no terreno, onde prenderam um criminoso que estava baleado na perna.

Assim que as imagens foram divulgadas pela TV Globo, a Polícia Militar prendeu o policial que fez o disparo. Ele e os outros PMs prestaram um novo depoimento na delegacia.

O advogado do militar preso disse que o caso precisa ser mais bem apurado. “Vamos aguardar as investigações para ver realmente o que está acontecendo, para depois haver um posicionamento”.

A Corregedoria da Polícia Militar abriu uma investigação para apurar o caso. O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, determinou que os policiais sejam submetidos a processo de expulsão sumária. Segundo o secretário, é inadmissível que uma polícia que busca a pacificação tenha policiais essa conduta.


3 comentários:

  1. E agora vereador Chiquinho Brazão

    http://mail.camara.rj.gov.br/Apl/Legislativos/scpro0711.nsf/d4ff1d8ca25fc0480325764000555c05/a35146e6635fc8ee832577a7005bbfc4?OpenDocument

    ResponderExcluir
  2. ............leva pra casa..faz CURATIVOS E DEVOLVA AO SEU habitat....tadinho........

    ResponderExcluir
  3. ..leva pra casa ..faz curativos e devolva pra SOCIEDADE.... foi no pé né?????

    ResponderExcluir