sábado, 18 de agosto de 2012

Elizeu Santos Trigueiro da Silva, 15 anos, é morto no Arará em Benfica RJ, familiares acusam o Bope


Cíntia Cruz


O pai do estudante Elizeu Santos Trigueiro da Silva, de 15 anos, morto na noite desta sexta-feira, durante operação do Bope na Favela do Arará, em Benfica, Zona Norte do Rio, acusa policiais de terem assassinado o adolescente.

- Ele foi assassinado covardemente pelos agentes do Bope que estavam escondidos dentro do condomínio. A mãe dele está em estado de choque porque viu tudo - conta o carregador, que prefere não se identificar.

Segundo seu pai, Elizeu estava na festa de um amigo, dentro do condomínio onde morava, na Praça Matupiri, quando saiu para buscar gelo no seu apartamento, por volta das 21h. O adolescente gritou pela mãe, que jogou a chave pela janela e, quando Elizeu abaixou para pegar, foi baleado. Ainda segundo o pai da vítima, as chaves do apartamento ficaram com os policiais.

Elizeu morreu após ser atingido por pelo menos dois tiros e já chegou morto ao Hospital Geral de Bonsucesso. O adolescente cursava o 6º ano na Escola Municipal Cardeal Leme.


Por meio de seu twitter oficial, o Bope confirma que realizou operação na comunidade, mas informa que o menor foi encontrado pelos policiais já baleado e encaminhado para o hospital. Segundo a assessoria do HGB, o menor já chegou morto à unidade, às 1h43, com um tiro no peito e outro no braço.

Ainda segundo o Bope, a operação resultou na prisão de Leoni Oliveira Farias, de 22 anos. Foram apreendidas uma pistola 40, uma pistola 380, cocaína, maconha hidropônica, haxixe e crack. A ocorrência foi registrada na 37ª DP (Ilha).




PS: Na boa, se houve algum equívoco na operação do Bope e acabaram matando o rapaz é melhor a corporação apontar quem fez isto ao invès de jogar a tropa inteira na mídia... Na época do ônibus 174 tentaram proteger o soldado que errou e levaram décadas para readquirir a credibilidade da população... Errou, corrige, pune e vamos em frente... JS








Nenhum comentário:

Postar um comentário