terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ênio Luiz Carnetti é denunciado pela promotora Lúcia Helena de Lima Callegari, do MP RS, por homicídio triplamente qualificado da esposa e do filho







iG São Paulo | 07/08/2012 19:38:58 - Atualizada às 07/08/2012 19:44:36

A promotora de Justiça Lúcia Helena de Lima Callegari, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, denunciou nesta terça-feira (07) à 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, o bioquímico Ênio Luiz Carnetti, 46 anos, pelos homicídios triplamente qualificados da esposa e do filho , na residência da família, no bairro Tristeza, em Porto Alegre.

Os corpos da enfermeira Márcia Calixto Carnetti, de 39 anos, e o menino Matheus Carnetti, de 5, foram encontrados pela polícia no dia 24 de julho. De acordo com as investigações, o marido teria descoberto a suposta traição da esposa e praticado os crime. O bioquímico foi encontrado por pescadores após tentar se suicidar pulando de uma ponte da BR-290, proxima à capital gaúcha.

Conforme a denúncia da promotora, o crime foi praticado com três qualificadoras: motivo torpe (o autor não aceitava a ideia de separação conjugal e queria vingar-se da vítima por ela tê-lo submetido a acompanhamento psicológico e psiquiátrico), mediante meio cruel (houve inclusive golpes não letais no corpo com o intuito de causar sofrimento) e com recurso que dificultou a defesa da vítima (ela estava dormindo quando houve o ataque).

Na mesma noite, Ênio teria matado o filho a golpes de faca. O crime também foi cometido por motivo torpe, já que o autor queria vingar-se da esposa através da morte da criança; mediante meio cruel – alguns golpes foram para causar dor ao filho, sem letalidade –; com recurso que dificultou a defesa da vítima, que estava dormindo; e ainda contra menor de 14 anos.

A prisão preventiva de Carnetti foi decretada no fim do último mês. Ele stá internado, desde a última sexta-feira (3), no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre, por uma determinação judicial.



PS: Hoje recebi recado de um irmão de Márcia Calixto e tio do menino Matheus comentando que o assassino Ênio Luiz Carnetti planeja dar entrada, através de seus advogados, para exame de paternidade da criança de cinco anos morta a facadas por ele junto com a esposa... Em se confirmando esta tentativa cruel de desmoralização de Márcia Calixto a situação do vagabundo metido a louco Ênio Carnetti tende a agravar-se... Se o imbecil Ênio Carnetti matou a criança simplesmente por ele imaginar não ser seu filho a coisa vai engrossar para o lado dele... Acho mesmo que ele deva ir em frente para testar nossa indignação... Corre risco da população invadir a cadeia para colocá-lo numa fogueira em praça pública... E eu quero estar lá para riscar o fósforo... Vejam só, a Justiça tem que pegar muito pesado com este babaca assassino e não deixar rastro de dúvida do peso da mão do Judiciário do Rio Grande do Sul... A de ser exemplar... Não pode ficar barato... E não ficará! Jorge Schweitzer





Um comentário:

  1. Parabens pelos os seus comentarios bem articulados e sinceros. Priscilla Natal/RN

    ResponderExcluir