sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ivan da Silva Melo, vereador cassado em 2009, é funcionário de gabinete do deputado Paulo Melo, presidente da Alerj...





Do G1 RJ


Um vereador cassado por compra de votos em Saquarema, Região dos Lagos, é funcionário do gabinete do presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

De acordo com o RJTV, Ivan da Silva Melo foi eleito em 2008 e, logo após assumir o mandato em 2009, foi cassado por captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos em troca de favores.

O vereador chegou a recorrer, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a decisão.

Após a ordem do TRE, Ivan da Silva Melo ficou inelegível, não podendo disputar nenhuma eleição.

A medida do tribunal conseguiu afastar Ivan do poder legislativo da cidade de Saquarema, mas não da política.

O ex-vereador trabalha na Alerj e foi nomeado pelo presidente da casa.

A nomeação está no Diário Oficial de 30 de junho de 2011 e o cargo é de auxiliar de gabinete do deputado Paulo Melo.

De acordo com a reportagem, o salário que consta na folha de pagamento é de R$2.020,71.

A assessoria de Paulo Melo disse que Ivan é funcionário do gabinete, mas mora em Saquarema.

Para o procurador eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro, o presidente do Legislativo não deveria nomear um político cassado para trabalhar na Assembléia Legislativa. "Isso não é ilegal, mas é absolutamente imoral" afirmou ele.

O deputado Paulo Melo está em Saquarema e não falou com a equipe de reportagem.

A assessoria de imprensa do deputado informou que a cassação de Ivan foi política e não há nada que manche a reputação do auxiliar de gabinete.

O RJTV tentou falar com Ivan da Silva, mas o ex-vereador não foi encontrado.


PS: Paulo Melo também teve como assessor o sequestrador de crianças Altair Ferreira dos Santos, o Coca Melo, que possuia mais duas matrículas em secretaria da prefeitura comandada pelo esposa do Paulo Melo em Saquarema... Tem algo errado com este deputado Paulo Melo muito além de sua falta de percepção de nomear bandidos que pode ser até inocente dedo podre... Muito chato estas coincidências de políticos fracassados se aproveitarem de parcerias a continuarem remunerados pelo Erário... Conheço um perdedor das urnas que apesar de proteger seu sobrinho bandido - assassino de uma menina de cinco anos de idade sob tortura- foi entronizado na, ora veja, sub secretaria de direitos humanos do governo Sérgio Cabral... A lei necessita ser revista para evitar que alpinistas políticos vagabundos sem profissão continuem remunerados pelos nossos impostos ostentando carros oficiais e carteiras com brazão republicano debochando e nos esculachando com 'sabe com que está falando?' todo posudos com olhar bizarro de Tonhos da Lua... Jorge Schweitzer







Nenhum comentário:

Postar um comentário