terça-feira, 14 de agosto de 2012

Joanna Marcenal e o Jardineiro Fiel













Toda manhã Joanna ia até o jardim conferir sua obra...

A primeira flor era sempre para Cristiane...

Sempre...

Soube desta história somente após postar 'Os Cegos do Castelo'...

O jardim de Joanna existe...

Na frente da casa de Campos de Jordão Joanna construiu um jardim...

Um jardim de rosas em formato de coração...

Ana, sua avó materna, ajudou a plantar...

A cada vez que enfiavam a mão na terra descobriam uma minhoca que Joanna não tinha medo algum...

Sua Mãe Dra. Cristiane ficava horrorizada com aquelas miniaturas de serpentes provindas das entranhas do Planeta...

Há dois anos que Joanna se foi...

Todos precisamos morrer de velhice sem apresentar nada...

Joanna necessitou somente de cinco anos para deixar sua marca definitiva...

Recebi email em 13 de março de 2012:

"Querido Jorge,
Ontem choveu muito aqui.
Lembrei-me de como é bom tomar banho de chuva.
A Joanna fez tudo isso aqui.
Tomou banho de chuva, nadou na cachoeira, brincou de areia na praia.
Andou na água da praia à noite.
Tomou sorvete na beiral da varanda.
Tirou leite da vaca.
Andou de charrete em Petrópolis e em Penedo.
Habitou mil vezes a casa de morango da fábrica de chocolates de Penedo.
Deu comida aos animais do Simba Safari.
Pulou elastico.Pulou corda.
Pintou a parede.Pintou a cortina.Escreveu poemas de amor.
Plantou muitas plantinhas com a vó Ana.Adorava minhocas.
Andou de bicicleta,não deu tempo para os patins...
Enfiou o dedo no bolo.
Correu na lama.
Sujou-se de chocolate.
Adorava omelete.
Saboreava churrasco.
Fez teatrinho com canções no aniversário.
Fantasiou-se muitas vezes de fada, princesa,cowboi,caipira...
Amava o Cleber Junior.
Rolava no chão com os gêmeos.
Viu passarinhos voarem após cuidar deles.
Viu uma moenda d'água e de café.
Conheceu uma princesa de verdade no hotel fazenda.
Dormiu no castelo.
Pulou na chuva.
Exibiu-se na foto.
Viveu melhor que muita gente.
Ah como me faz falta minha filhinha.
Que saudade de tomar banho de chuva com ela e ouvi-la dizer: "Mamãe eu te amo do tamanho do mundo inteiro."
Eu também filha e vou até o mundo inteiro pra te fazer Justiça.
Cristiane Marcenal"


Aos poucos fui tomando conhecimento de todas fases de Joanna, cacoetes, brincadeiras e de sua mania de se mexer muito como nos seus desenhos animados preferidos...

Seu album das Princesas e figurinhas repetidas coladas atrás das portas do quarto...

Nesta semana soube de mais uma...

"Ontem a Catarina fez um sinal pra mim que a Joanna fez ao se despedir qdo eu estava chorando e ela brigando pq era de saudade
Legal com o dedão piscando um olhinho só
Foi terrível ver isso de novo
Mas tb foi bom rever que minhas filhas são iguais.
Eu queria tanto elas juntas...
Bom meu unico jeito de provar que os amo é brigar até o fim por justiça pra minha pequena
Será assim
Bjs"


Perguntei se podia publicar a foto enviada das crianças todas juntas por aqui...

"Vão ficar felizes de ver a foto deles no "jornal"
Chamam de Jornal da Joanninha"

Acham que sou bonzinho, piegas ou sentimental?

Nada!

Quando esta moça envolta pela tragédia me localizou aleatoriamente na Internet, após eu insistir cobrando Justiça para a menina Joanna, demorei muito a responder...

Sua família sequer acreditava que eu era real...

Sempre fico ao largo sem me aproximar...

Certa vez recebi email que Dra. Cristiane estava prostrada sem querer mais sair da cama e somente uma palavra minha por telefone poderia ampará-la...

Fiquei quieto...

Uma pessoa da família insistiu me enviando nome completo, cpf e rg para que eu respondesse...

Sabe o que eu respondi?

Vocês não irão acreditar:

- Por favor, não façam chantagem sentimental. Não posso fazer nada. Dra. Cristiane sequer sabe quem eu sou.

Liguei!

Fiquei desmoronado ao ser colocado no centro da covardia que eu não mais poderia permitir impune...

Naquele exato dia os Marins me ameaçaram com processo e juraram que eu seria preso...

Não havia mais como retroceder...

Processo e censura me tornaram o Jardineiro Fiel...

Não posso mais abandonar os jardins...

Não me permitiram alternativa...

Sinto imenso orgulho que eles a proporcionar minha oportunidade única bafejada pelo destino...

Tinha que ser eu....

Para infelicidade dos assassinos torturadores de Joanna escolheram o único que não possui direito de retroceder...

Não me foi permitido direito de não enfrentá-los...

Hoje pela manhã escutei pelo rádio o Rodolfo Schneider na BandNews relembrando dois anos sem Joanna e Boechat envolvido com seus afazeres de lamuriar a perda irreparável de quadros de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti em incêndio em Copacabana sem interferir cobrando Justiça para Joanna Marcenal...

Vida que segue quando mais relevante pinturas rascunhadas de forma risível em devaneios de difícil análise Naif do que Joanna Marcenal como arte da vida real interceptada por um psicopata e sua esposa rotunda dos quadros renascentistas feito uma miojo mole e putrefato comprado em armazém de algum terreirão...

Também nesta semana fui contemplado tomar conhecimento que meu censor tio do André Rodrigues Marins lançou um livro idiota narrando mentiras apropriadas como a lorota de haver recusado propina de 1 milhão de reais de bicheiros por ser um ilibado de almanaque...

Ora, ora, ora, Dr. Tonho da Lua Tomaraquecaia...

Anízio e Castor jamais teriam medo algum do senhor, meu caro...

Existe algo de errado com seu livreto vagabundo de auto-promoção ordinária, Dr. Biscataia...

Fico a imaginar quem entrará numa livraria para comprar um livro idiota destes...

Também não importa de como as edições serão adquiridas pelo PT para serem distribuídas por aí de graça...

Este cidadão escritor deveria ter promovido sessão de autógrafos para eu comparecer...

Que nada....

Virou um recluso e última que se atreveu podemos comprovar o desastre em...

http://taxiemmovimento.blogspot.com.br/2011/08/meu-censor-tomaraquecaia-o-tonho-da-lua.html

Como seu patrão Sérgio Cabral que o entronizou na Sub Secretaria de Direitos Humanos com intuito de debochar da comoção popular por ser tio protetor de seu pupilo que matou Joanna...

Sempre me reservei cheio de cuidados a não transparecer mais do que deveria ou merecia...

A gente sempre diminui interferência para não parecer soberba imprópria...

Só que...

Existem manobras subterrâneas ainda tentando proteger André Rodrigues Marins e Vanessa Maia Furtado que beiram o absurdo...

Hoje, exatamente hoje...

Tive a exata dimensão do quanto estes vagabundos são capazes...

Todos os protegem...

Procurei aquele movimento 'escracha' ou 'esculacha', sei lá...

São ligamos a UNE...

Ao invés de me chamarem para conversar estão se esquivando empurrando para o Direitos Humanos do padrinho do assassino de Joanna...

Cômica esquiva deles...

Continuo provocando somente para que depois vocês possam entender a dificuldade de cobrar Justiça para Joanna Cardoso Marcenal...

Dentro em breve irei reproduzir...

Mas...

Todos assassinos de Joanna serão capturados e enfiados na cadeia...

Todos!

Não tenham dúvidas...

Nenhuma...

Isto eu juro de pé junto prá vocês!

E...

Agora está nas mãos do Juiz Murilo Kieling...

Por favor, Dr. Murilo Kieling...

Agora é com o senhor...

Gostei muito de suas citações em latim na última segunda feira na Rádio Tupi as 9 horas da noite...

Achei ótimo...

Igualmente fui aluno aplicado com 100% em todos dativos, genetivos, desinências e terminaçoes do verbo amare e rosa et rosae...

Jardineiro nem sei como traduzir...

Nem para onde devo continuar apontando a metralhadora giratória...

Quem sabe:

Quo vadis hortulanus est...

Desculpem escrever tanto hoje...

Eu sempre deixei tanto nas entrelinhas que sou coadjuvante mesmo sem querer...

Que nada...

Quem sabe amanhã pela manhã eu me arrependa e delete...

Não fiz parte da vida de Joanna mas faço parte de sua história...

Não há mais como mudar o curso...

Vou até o final!

Eles ainda não sabem do que sou capaz...

Amen!




Jorge Schweitzer





6 comentários:

  1. E eu continuo na minha certeza: saí do ar pq falece minha sogra exatos 2 anos após o sepultamento da Joanna. Mas vc estava aqui lembrando às pessoas que ela morreu sem sentido.
    Obrigada, muito obrigada!
    Cristiane Marcenal

    ResponderExcluir
  2. Jorge não tenho certeza,mas acho que esta mão que embala a rede é da vó que foi sepultada hoje.Ela tinha duas avós,que a amava. Uma foi embora hoje,a outra é avó ANA.Muito obrigado pelo seu carinho em chamar a sociedade a lembrar de dois anos de morte da minha princesa.

    ResponderExcluir
  3. Jorge não tenho certeza,mas acho que esta mão que embala a rede é da vó que foi sepultada hoje.Ela tinha duas avós,que a amava. Uma foi embora hoje,a outra é avó ANA.Muito obrigada pelo seu carinho em chamar a sociedade a lembrar de dois anos de morte da minha princesa.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei triste pq não postou o meu comentário.Escrevi algo ruim?Acompanho esse caso desde o inicio e sofro com a FALTA DE JUSTIÇA.

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Gabi,

    Reenvie que publico...
    Deve ter sido sem querer junto com algum indevido...
    Procuro preservar a dor alheia...
    Desculpa!

    JS




    ResponderExcluir
  6. Sou de Curitiba, mãe, brasileira, não conheci a menina Joanna, mas me solidarizo com a mãe Cristiane, gostaria de dizer que acompanho o caso, como creio todas as mães que amam seus filhos também fazem, e NÃO aceito que a juiza deste caso permaneça impune, foi ela quem matou a menina quando deu a guarda ao assassino, foi ela que negligenciou em não mandar acompanhar a situação. Peço Justiça! E contem com os brasileiros que todos querem jUSTIÇA.
    CAROLINE.

    ResponderExcluir