quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Operário com vergalhão no crânio é internado no Miguel Couto





Do G1 no RJ



Homem deu entrada em hospital público do Rio
com vergalhão encravado no crânio


Um operário de uma obra em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sobreviveu após um vergalhão de 2 metros de comprimento atravessar sua cabeça na manhã de quarta-feira (15). O caso foi divulgado, na tarde desta quinta-feira (16), pelo Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul.

De acordo com a equipe médica que cuida do caso, a barra de ferro caiu do quinto andar da construção e perfurou o lobo parietal (parte posterior da cabeça) e saiu por entre os olhos do homem de 24 anos, morador de Nova Iguaçu. Uma parte do lado direito do cérebro foi atingida. O operário usava capacete no momento do acidente.
O paciente, que não teve seu nome revelado, chegou ao Hospital Miguel Couto por volta das 11h de quarta-feira e estava consciente. Ele passou por uma cirurgia de 5 horas que consertou a parte rasgada do cérebro e reconstituiu toda a região perfurada. O operário passa bem e recebeu visita da mãe e esposa na manhã desta quinta-feira (16).

Segundo os médicos, apesar do susto, o operário não deve ter sequelas. A parte do cérebro atingida é responsável pelo comportamento. No entanto, o paciente apresentou bastante lucidez. Segundo o Dr. Luiz Alexandre Essinger, seu quadro psicológico é animador. Ele também não sofreu danos nos olhos. Por 3 centímetros a barra de ferro não atingiu a região do cérebro que cuida da coordenação motora.
Apesar de passar bem, o operário ficará no CTI sob ingestão de antibióticos pelos próximos 7 dias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário