sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Adolescente arranca olhos da própria mãe e come, em Cabuçu Nova Iguaçu RJ



Mulher de 30 anos está internada no Getúlio Vargas e pode passar por cirurgia 

R7

 Cristiane foi atacada pelo filho quando foi atrás dele após o adolescente fugir de casa 

A mulher que foi mutilada pelo filho adolescente em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, permanecia internada em estado estável e consciente, na manhã desta sexta-feira (28), segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde. 

Cristiane dos Santos Simplício, de 30 anos, está no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, e tem indicação para ser submetida à cirurgia buco-maxilo-facial (na região da boca, face e pescoço). 

De acordo com a secretaria, Cristiane não corre risco de morrer, mas não tem previsão de alta. 

Ela teve pedaços do rosto e do seio arrancados, além de ter um dedo mastigado, um olho arrancado e outro furado. 

Cristiane foi atacada pelo filho de 16 anos no último dia 20, quando foi atrás dele após o adolescente fugir de casa. 

A mãe o localizou em um quarto abandonado no bairro Cabuçu, onde ocorreram as agressões.

 Ataque causa espanto e comoção 

Pessoas que conhecem o adolescente e a mãe ficaram chocadas com a história. Segundo José Carvalho, de 18 anos, que morava na mesma rua do adolescente, a agressão causa espanto, porque o jovem sempre teve comportamento normal. 

 — Nunca imaginei que ele poderia fazer isso. Ele não era de falar com ninguém, mas andava normal, andava até de mototáxi. Todos ficaram muito assustados com isso. 

Para Nathan Silva, de 22 anos, que ajudou no resgate da mãe do rapaz, a surpresa foi ainda maior, pois ele participava da procura pelo adolescente. 

 — É muito triste. Ela veio aqui na rua procurando o filho e, quando soube que tinha pulado o muro para o terreno, foi até a casa. Depois só ouvimos os gritos. 

 Ele ainda contou que chamou outras pessoas e correu para ajudar, pois achou que fosse uma briga comum.

 — Achei que era uma briga, mas quando cheguei, ele estava com um pedaço de vidro enfiando na barriga da mulher. Ninguém podia chegar perto. Só a polícia que, depois de um tempo, chegou e controlou a situação. 


Caso choca policiais 

 Um dos vizinhos tentou negociar a libertação da mãe, mas não teve êxito e chamou a polícia. 


No momento em que foi socorrida, de acordo com o delegado Luiz Jorge Rodrigues, da Delegacia da Posse (58ª DP), a vítima só conseguiu dizer que o agressor era seu filho e que teria problemas mentais. 

 O rapaz foi apreendido e encaminhado para uma instituição de recuperação de menores de idade em Belford Roxo, também na baixada. 

Caso seja comprovado que ele tem problemas mentais, o rapaz deve ser internado pelo Estado em uma clínica psiquiátrica, onde pode permanecer até completar 21 anos. 

 O delegado Delmir da Silva Gouvêa, titular da Delegacia de Comendador Soares (56ª DP), não descartou a hipótese de o rapaz estar sob efeito de drogas e encaminhou o caso à Promotoria da Infância e Juventude. 

O delegado Rodrigues classificou a situação como deplorável. 

 — Na verdade, os PMs foram atrás da informação de que um filho bateu na mãe. Quando eles entraram no quarto, viram o filho pelado, a mãe pelada, ele grudado nela e comendo, mastigando o dedo da mãe, literalmente.






PS: Hoje recebi recado de uma leitora compulsiva que me odeia mas não me abandona me adjetivando de preconceituoso: "Quem disse que temos que seguir normas? A NORMOPATIA é uma nova doença." ... Taí... Se permitirmos tudo sem reclamar, daqui a pouco vale até comer (literalmente) a própria mãe... JS




7 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    PARECE QUE NÃO SOU ÚNICA A SOFRER DESSE MAL.

    ResponderExcluir
  2. DIGO MAL DE LEITORA COMPULSIVA

    ResponderExcluir
  3. isso e o propio satanas possindo as pessoas

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que susto...
    Agora...
    Leitora compulsiva é ótimo...
    Amando ou odiando...
    JS

    ResponderExcluir
  5. pelo menos eu desviei minha compulsão da comida e emagreci 14 kilos....ler não engorda mesmo...

    ResponderExcluir

  6. Voltando ao foco da postagem,
    Parece um caso psiquiátrico mesmo...
    A polícia tera condiçoes de averiguar

    ResponderExcluir
  7. Nos EUA aconteceram varias casos recentemente de ataques como esse em que as pessoas mordem e arrancam pedaços das vitimas, agindo como canibais.
    Eles atribuem esse comportamento ao uso de uma droga chamada "Cloud Nine", acho que no Brasil é conhecida como "sais de banho", não sei se tem outro nome aqui...
    Espero que isso não se espalhe, mais uma praga, pior ainda que o crack para acabar com a vida das pessoas.

    ResponderExcluir