sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Professor casado e aluna adolescente que fugiram são encontrados em Bordeaux, França





Adolescente e professor britânicos são encontrados na França 

 A estudante Megan Stammers, 15 anos, que fugiu junto com seu professor de matemática, Jeremy Forrest, 30 anos, há uma semana, foi encontrada nesta sexta-feira em Bordeaux, na França, segundo a polícia de Sussex. 

Forrest foi preso acusado pelo crime de sequestro de menores. 

A aluna e o professor, que mantinham um relacionamento amoroso, estavam desaparecidos desde a última sexta-feira. 

A polícia foi alertada depois que ela faltou à aula e não voltou para casa. 

Segundo as autoridades britânicas, o paradeiro do casal foi obtido após "extensa cobertura da imprensa sobre o caso". 

Logo após Megan ter sido encontrada, o padrasto da garota, Martin Stammers, escreveu no site de microblogging Twitter: 

"Obrigado a todos por tudo, extremamente aliviado e emocionado, mais notícias mais tarde". 

Mais cedo, os pais de Forrest fizeram um apelo emocionado para que o filho voltasse para casa. 

"Há muitas pessoas aqui desesperadas para saber como vocês estão", disse Jim, pai do professor, em entrevista coletiva, enquanto sua mulher chorava copiosamente a seu lado. 

"Por favor, entrem em contato. Só peço que um de vocês nos ligue ou envie um e-mail para que possamos saber que estão bem", afirmou Jim, que é escocês, mas vive no sudeste de Londres. 

Pouco antes do apelo, a polícia de Sussex anunciou ter emitido uma ordem de prisão válida em toda a Europa contra o professor. 

Família de Megan Segundo o padastro de Megan, Martin, o desaparecimento da menina abalou toda a família. "(Essa situação) é horrível não só para mim e para Danielle (mãe de Megan), mas para toda a família. É devastador, estamos destruídos", disse em entrevista ao programa da BBC Crimewatch. 

"Megan, se você está vendo isso, pegue o telefone e ligue para sua mãe. Sua mãe está arrasada, querida, apenas pegue o telefone e ligue para que saibamos que você está bem." 

Martin também agradeceu às pessoas que usaram mídias sociais para ajudar a divulgar seus apelos. 

"Só pedimos que as pessoas continuem a twitar, que façam todo o necessário para espalhar o nosso apelo e trazer Megan de volta", afirmou. 

Rumores e informações Antes de serem descobertos, Megan e Forrest estariam viajando pela França em um Ford Fiesta preto. 

Os dois estavam desaparecidos desde o dia 20 de setembro. Eles foram gravados pelas câmeras de vigilância de uma balsa em Dover, cidade costeira britânica a partir da qual é feita a travessia para a França. 

Segundo o investigador Jason Tingley, diversos países europeus e a Interpol têm colaborado com a polícia britânica repassando "rumores e informações" sobre o paradeiro do casal. Uma porta-voz da Polícia de Surrey confirmou que uma mulher britânica da localidade de Bramley diz ter visto os dois em Paris. 

Polêmica 

O desaparecimento da adolescente com o professor vem sendo acompanhado de perto pela mídia britânica, que tem destacado desdobramentos potencialmente polêmicos do caso envolvendo autoridades. 

Foi confirmado, por exemplo, que a polícia já havia sido informada há uma semana do envolvimento da estudante com o professor - e a prefeitura local, que administra a escola, também acompanhava o caso - embora não esteja claro se medidas concretas foram tomadas pelas instituições que pudessem proteger a adolescente. 

Esta é a terceira vez em que um integrante do corpo docente da escola Bishop Bell Church of England School, em Eastbourne, é envolvido em um escândalo. 

Em fevereiro de 2009, o professor Robert Healy foi preso por sete anos, depois de admitir relações sexuais com duas alunas com idades entre 15 e 16 anos. No início deste ano, também foi revelado que um padre aposentado fora autorizado a permanecer como diretor da escola por mais de um ano depois de 38 acusações de abuso sexual infantil virem à tona




PS: Pronto, agora o metido a Don Juan vai ter que engolir a realidade... A pai da menina deve estar louco para ter uma conversa de homem-prá-homem com este babaca... E, a esposa deste otário já deve estar lhe providenciando um substituto... Agora o tal Jeremy Forrester virá com papo de que estava apaixonado, sua vida com a patroa chata, que foi a primeira vez e que se arrepende muito... Como o professor Jeremy é um duro e lá não é Brasil certamente nunca mais volte a lecionar e a vida dele vai virar um inferno... A Justiça determinar sua prisão foi o primeiro passo para mostrar que ninguém estava brincando de montéquio e capuleto...  A ampla divulgação da notícia na internert proporcionou o desfecho... Polícia de qualquer parte do mundo só gasta sola de sapato quando pressionada... A menina está certamente envolvida com o que costuma-se enquadrar como Síndrome de Estocolmo e logo retornará a realidade...  JS 










Nenhum comentário:

Postar um comentário