terça-feira, 25 de setembro de 2012

Churrasco de Fígado





Hoje uma moça elegante pegou meu táxi feliz da vida por finalmente estar indo apanhar a chave de seu apartamento na Rua da Passagem, em Botafogo... 

Mudou-se da Piedade, onde pagava aluguel, para Del Castilho próprio em frente ao Norte Shopping... 

Sorrisão lindo e cheia de vontade de me contar a novidade... 

Seu pai liga no celular avisando que fará hoje um churrasco na sua casa para comemorar open house: 

 - Poxa, pai, estou brigando com o regime... Mas, tá! 

Desliga e comenta que esqueceu de um detalhe... 


Religa:  


- Pai, não esquece de comprar fígado! 

Fiquei curioso: 


- Fígado em churrasco, moça? 

 - É maravilhoso, deixa de molho no alho com azeite e põe na grelha... 

- Credo! Já perdi uma namorada que sua especialidade era mousse de fígado... Ecatz! 

- Experimenta fígado na grelha... 

- Sei não?! 

Lembrei que esquimó come figado cru como suprimento de vitamina C pela falta de cítricos na sua área congelada... 

Porém, esquimós são poucos confiáveis em costumes sociáveis já que disponibilizam a própria esposa para agradar eventual hóspede... 

Sou conservador... 

Churrasco é costela... 

E... 

Paleta boa só da dona do próprio fígado... 

 Fígado de mulher alheia dá problema... 

Dia desses, vejam só... 

Uma moça que me interessa muito comentou que está se separando... 

Lógico, fingi que fiquei triste e quase chorei só para ela presenciar minhas lágrimas de crocodilo... 

Fiquei dando conselhos reconciliatórios de mentira feito um padre Marcelo de araque com miraculoso copo d'água ao lado segurando minha gargalhada dentro do peito: 

- Poxa, faz isto não! Pense na família, no lar destruído; sempre vale a pena dar mais uma chance à felicidade... 

- JORGE SCHWEITZER, estou te observando! 

 - O quê? 

 - Fala sério, Jorge, pô! 

 - Tá bom... 

Deve ser aquele  raio de bagulho de intuição feminina... 

Chata meu... 

Parece que lê pensamento... 





 Jorge Schweitzer










Um comentário: