domingo, 23 de setembro de 2012

Então... Pela portaria o 'candidato' André Rodrigues Marins não entrou para fazer Concurso TJ/RJ hoje







Pôs bueno...

Acordei cedo...

Não fiz nenhuma oração...

Vesti a capa e meu anel...

Parti...

Imaginava encontrar pelo menos UMA pessoa conhecida na porta para me salvar em caso de dar mierda...

Nada...

Zero!

Até que achei melhor...

Não quero levar ninguém junto...

Esta eu seguro sozinho...

Cruzei a fila de ponta a ponta...

Diversas vezes...

Olhando na cara de cada um...

Nada...

Imaginei que a estratégia poderia ser aguardar o final para chegar de surpresa em algum carro posicionado na frente da portaria...

Fiquei no meio do caminho para interceptar a esperteza...

Nada...

Igualmente procurei por aquele sujeito que ameaçou familiares da Joanna na Amiu,  poderia ser a pista para eu localizar seu protegido de bosta...

Nada...

Pela portaria normal o André Rodrigues Marins não passou...

Fiquei até o último candidato entrar...

Conversei com uma pessoa de São Paulo que trouxe as provas...

Ele aparecerá em uma das imagens que fiz e no áudio eu comento que falei com ele...

Nosso diálogo...

Eram 8h 45min...

- O senhor é parente de algum candidato?

- Não, mas estou aguardando um candidato que ainda não chegou...

- Já estamos fechando, se o senhor garantir que ele chega eu aguardo mais um pouco...

- Que nada, ele é meu inimigo...

- Como assim?

- Ele matou uma criança de cinco anos de idade e está fazendo prova para juiz...

- O senhor está falando sério?

- Estou...

Ele me olha de alto a baixo e pergunta com cuidado:

- O senhor é policial? 

- Não, sou barqueiro!




Jorge Schweitzer





PS: Como eu segurava o celular na mão esquerda e na direita o objeto que eu imobilizaria o Dedeca em diversas passagens do vídeo dá para escutar o barulho... Se ele cruzasse por mim, possibilidade zero que ele fizesse prova hoje... Nenhuma chance... Não havia nem como correr quando me visse... 


Depois estive olhando as imagens e em alguns instantes  um ou outro parece com o vagabundo, mas acho que seria muito difícil eu ficar na frente dele e não perceber; até porque ele também saberia que sou eu e tentaria fugir...












19 comentários:

  1. A tua coragem me emociona!

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque vocês se preocupam tanto. Esse verme não tem a mínima chance. Além de lhe faltar um cérebro, o concurso tem diversas etapas, como: Prova objetiva, duas provas escritas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, avaliação social, prova oral e avaliação de títulos. Quem acreditar, que esse jumento tem capacidade para tudo isso, esse sim é que é maluco.
    Esse anencéfalo só sabe bater em mulher e torturar criancinha, para outra coisa ele não presta.
    Para mim, o nome André só combina COM Bangú 8.
    Maria S.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi exatamente o que a Maria quis dizer. O "não se preocupar" aqui, é no sentido do babaca do André passar no concurso. Ela diz, que não devemos nos preocupar porque ele não tem a mínima chance de passar no concurso. Em momento algum, a Maria disse que não devemos protestar, ou resignar.

    ResponderExcluir
  4. Tem razão, Maria S.


    Realmente sou 'maluco' em tentar constranger o deboche de um camarada que mata uma criança se atrever querer fazer prova para Juiz...

    Relmente sou 'maluco' em criar pânico neste vagabundo proporcional ao que ele implantou numa criança amarrada...

    Não sei mesmo porque devo ficar me preocupando...

    Realmente seria muito mais cômodo ficar comentando no blog sem mover uma palha em alguma atitude real...

    Na vez anterior com as faixas da Joanna ocorreu o mesmo fenômeno...

    Mas, agora vai...

    Vou deixar tudo para você resolver com suas orações e preces...

    Talvez a força do pensamento e não ação irá conduzir o bandido à prisão...

    Realmente é maluquice perseguí-lo, devemos deixar que o coorporativismo destrua tudo enquanto ficamos fingindo que não vemos...

    Finalmente uma palavra lúcida a desincentivar toda e qualquer ação...

    Era a pá de cal que faltava já que todos sumiram fazendo as pazes com os bandidos para se esquivarem de processos...

    Poxa, obrigado Maria S. por finalmente me convencer que realmente não devemos protestar, nos manifestar e ecoar a comoção pública...

    Só, me diga somente mais um coisa:

    Devemos ou não permanecer com o Abaixo Assinado da Joanna?

    Se você preferir eu retiro imediatamente...

    Basta avisar que eu deleto do topo da minha página...

    Se você determinar, faço até melhor:

    Deleto todos os textos daqui em que me referi à Joanna e peço perdão ao Biscaia dizendo que me enganei e que ele, por favor, retire o processo que move contra mim...

    Posso pedir perdão também à família Marins e convidá-los a eu mesmo fazer um churrasco na cobertura onde Joanna foi morta para nos congratularmos e ficarmos amigos...

    Que tal?

    Depois de chegar até aqui escutar um troço destes é realmente desmotivador...

    O blog 'oficial' da Joanna já parou faz tempos, agora só falta nós...

    Engraçado que aos poucos cada um se encarrega de criar cizânia entre os que deveriam estar unidos por Justiça para Joanna enquanto os bandidos que a mataram continuam perseverando abraçados até a morte...

    Muito triste, muito triste...

    JS

    ResponderExcluir
  5. Jorge;
    Precisa ler o artigo do J.R.Guzzo na Veja de hoje, "Só com censura". È sobre política, porém, aplica-se à sua luta.
    Interrompi para pesquisar e encontrei um link que o transcreve.
    Ei-lo;

    http://www.facebook.com/eduardo.chaves/posts/10151164256867141

    A Maria S. deveria lê-lo também.
    Abração caro Jorge

    ResponderExcluir
  6. Sérgio,

    Ontem enquanto eu me preparava lembrei do Amigo...

    Nestas horas dá vontade de compartilhar...

    Pensei até em te avisar do que eu estava para executar e me despedir...

    E pensei em comentar com um menino...

    Se eu comentasse com a pessoa mais importante da minha vida eu certamente teria que retroceder ao ver seu olhão assustado...

    Achei melhor não...

    Não contei para ninguém...

    Eu não estava angustiado ou nervoso, estava solene...

    Tranquilo feito um Kwai Chang Caine...

    No dia seguinte certamente seria capa do Globo, Folha, Estado e NYT...

    Preparei uma grande surpresa...

    Não deu...

    Abraço,


    JS


    ResponderExcluir

  7. Jana;

    Preferi não publicar teu comentário...
    Ninguém me abandonou...
    Ainda existe a 'cavalaria'...
    Não se sinta culpada...
    Você é a última pessoa que eu queria por lá...
    Você sabe a razão...
    Ninguém é covarde; nem me senti sozinho, em momento ou hipótese alguma...
    Deixei mensagens por aqui indicando que eu não iria exatamente para que ninguém fosse...
    Continuamos sendo MUITOS...
    Muitos...
    Se você chegasse no local eu te enfiaria num táxi e te mandaria de volta prá casa...
    Eu sabia que era um caminho sem volta...
    Seria apoteótico...
    Infelizmente não deu...
    Puff!

    JS


    PS: Ah, sim... Olha a tartaruga, hum... Cuidado!


    ResponderExcluir
  8. Você com sua coragem é o que temos de melhor! Parabéns pelo belo trabalho! Vamos colocar essa petição no Avaaz?
    Abs, Carla.

    ResponderExcluir
  9. SOMOS MUITOS, VELHINHO!!!!
    JUSTIÇA PARA JOANNA!!

    JANAÍNA VALLE

    ResponderExcluir

  10. Mas que mania de me chamar de 'velhinho', menina...

    Só tenho 87...

    Chata meu!

    Se liga na tartaruga!

    Olho fino e faro vivo...

    JS

    ResponderExcluir

  11. "Eu não estava angustiado ou nervoso, estava solene..."

    Graças ao Anjo da Guarda importado.

    Boa noite Jorge.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Jorge "Coragem", A cada nova atitude sua, tenho mais certeza de que realmente vc faz juz a este adjetivo. PARABÉNS!!! VC FAZ O QUE NÓS GOSTARÍAMOS DE FAZER... e muitas vezes não encontramos tempo...coragem..

    ResponderExcluir
  13. " E que toda sua loucura seja perdoada..."Osvaldo Montenegro

    ResponderExcluir
  14. Jorge,
    Não sei se devo comentar abertamente o que acabo de ler aqui. Mas tenho certeza de uma coisa: não faça.

    Sim, o caminho é sem volta, mas é pra todos nós.
    É passo a passo.

    A batalha por justiça existe e sua coragem e determinação certamente darão frutos. Os que não tem criatividade (ou absurdidade) pra inventar um mundinho de perfeição sentados no acolchoado das nuvens com harpinha de anjinho ao lado tem que buscar ainda mais consciência, não o contrário.

    Eliminar um monstro seria uma obra local. Combatê-lo e exigir justiça é mudar o destino de muitos, quem sabe evitando futuras vítimas desses mesmos tipos de monstros.

    André Marins vive nas frestas sujas de um sistema podre. É nesse lixo que esses vermes rastejam. É dessa carne fedorenta que esses monstros se alimentam. Mas é preciso acreditar que não será sempre assim.

    Pouco tempo atrás esse assassinato seria esquecido e o monstro seria prisioneiro apenas de sua própria consciência. Mas a internet está aí pra mostrar que as coisas mudam. É preciso continuar esse processo, passo a passo.

    Otávio

    ResponderExcluir
  15. Jorge gostaria muito de estar lá mas não ando só,pela falta de coragem não sei qual seria a minha reação se eu visse aquele canalha . A última vez que o vi foi no tribunal. E acho que vc é muito bom no que faz,continue correndo atrás do prejuízo, somos muitos,estamos só aguardando um sinal da justiça,pra nos encontrar novamente cara a cara com o maldito aí eles verão que ninguém esqueceu dele e sua comparsa.Não fomos porque não tivemos condições e eles ameaçam quem atravessam o caminho deles.Confio em ti pois sei que tem um batalhão formado na qual fazemos parte. Você foi separado pela JOanna para para cuidar das coisas que ficaram pra traz,como diz vô e pra estas coisas,muito obrigado pela sua coragem e não ligue pra os comentários dos sem almas.Vamos adiante somos muitos a sociedade está coesa. Ninguém esqueceu o que eles fizeram estamos aguardando !!!!!!!!!! a Hora já está próxima é só esperar e eles serão enquadrados em Bangu.

    ResponderExcluir
  16. Mas você é vagabundo mesmo! Ah, isso todo mundo já sabe.
    Sair de casa um domingo de manhã e ir para a porta de um prédio só para ver um homem, um macho... É atividade típica de quem não tem mulher, trabalho, família ou qualquer coisa interessante para fazer na vida.
    Você está cada dia mais patético.
    E aí, conseguiu uma corridinha depois da prova pelo menos ou ficou no prejuízo?
    Uma coisa devo admitir: parece que o cara está morrendo de medo de você. Afinal, uma pessoa com a sua capacidade laborativa, econômica e intelectual impõe medo a qualquer um. Ele deveria mesmo ter medo de você.
    Parece que ele não foi memo fazer a prova, pois ele me falou. Só não disse o motivo, que agora veio à tona.
    Medo do taxista auxiliar que imagina que com seu blog vai mudar o mundo!
    Isso põe medo em qualquer um! Até eu estou morrendo de medo!

    ResponderExcluir
  17. Que palhaçada destes idiotas que tem a baixeza de vir aqui tirar onda e dar uma de supeiores, criticando uma das poucas pessoas que ainda se dispõe a fazer algo de concreto para que esses Marins nojentos tenham o que merecem.
    Por favor fiquem no esgoto onde vcs pertencem e não venham aqui perturbar as pessoas de bem.
    Parabéns Jorge, vc é um exemplo de cidadão que não fica inerte... se tivessemos mais pessoas neste Brasil como você, duvido que as coisas não mudassem para melhor nesse nosso sistema judiciário ineficiente e corrupto.

    ResponderExcluir
  18. Irônicos ou não certo é que estão com medo do Jorge.

    ResponderExcluir