sábado, 29 de setembro de 2012

Enterrem meu coração na curva do rio...



Hoje fiquei assistindo o bombardeio da mídia na justa homenagem à Hebe Camargo... 


Não sei... 


Pela manhã jornalistas se esmeraram procurando depoimentos de pessoas próximas de Hebe... 


Todos se diziam confidentes da apresentadora...


 Escutei o Otávio Mesquita declarando que Hebe era seu 'melhor amigo'... 


Um ombro do conforto em todas horas difíceis... 


Ronnie Von proclamou exatamente a mesma fórmula 'meu melhor amigo'... 


Acompanhei na Rádio BandNews... 


Todos afirmavam que falavam diariamente com Hebe... 


 Como Hebe não está mais aqui para confirmar sua compulsão telefônica fica a versão deles mesmo... 


Otávio Mesquita intercalou diversos choros fazendo um ranking de seus melhores símbolos da tv brasileira: Hebe, em primeiro lugar; Sílvio Santos, segundo; vindo logo atrás, cabeça-com-cabeça, o Jô Soares... 


Me pareceu escalação obituária premonitória... 


Se eu fosse Sílvio ou Jô jamais voltaria a atender o Otávio...


Agora...


Ninguém é amigão ou tem como ídolo o Zé Bonitinho, o Patati Patatá, Helô Pinheiro ou Carlos Alberto de Nóbrega... 


Ninguém lembrou do Ted Boy Marino...


Nem mesmo o atrapalhado  Renato Aragão...


Todas celebridades estarão no velório da Hebe com indefectíveis óculos escuros de marca para esconder lágrimas que teimam se esconder...


Estive no velório da Dercy Gonçalves no Palácio Tiradentes aqui do RJ e o mais conhecido que apareceu por lá foi o Agnaldo Timóteo...


Agnaldo adora enterro...


Filmei diversas coroas de flores, de Faustão ao então presidente Lula...


Velório barato...


O caixão da Dercy parecia de caixas de maçã do Ceasa...


Dei close no rosto da Dercy e no final preferi não postar...


Homenagem póstuma serve mais para os muito vivos do que para os muito mortos...


Mais de acordo caixão fechado e uma oração para quem tem alguma fé e pronto...


No dia em que eu por acaso for embora...


O que não ocorrerá já que me recuso não ficar para semente...


Prefiro ser sepultado como indigente...


Por favor...


Só um coveiro,  uma cruz sem número e portão fechado...


Depois que inventaram carrinho de cemitério com rodinha nem há mais necessidade de seis para segurar a alça...


Na realidade, deixa eu contar...


É segredo...


Contratei 12 carpideiras para fazerem um escândalo no dia do meu enterro...


Todas dirão que eram minhas amantes fiéis...


Mostrarão contas (fictícias) de luz e gás de suas residências que eu quitava todo mês...


Levarão crianças ao colo e teste de DNA do Ratinho...


Uma se acorrentará nas grades gritando meu nome...


Armarão uma briga rasgando suas saias rodadas..


Arrancarão os imensos brincos de argola uma das outras...


Um bundalelê...


Eu quero festa...


Odeio funeral carola de mentira...


Eu quero tchu...


Eu quero tchá...


E...


Se possível...


Enterrem meu coração na curva do rio...


Obrigado!




Jorge Schweitzer










Nenhum comentário:

Postar um comentário