quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Professor Jorge Sanches é indiciado por abusar de aluna de 14 anos de idade





Após saber de caso de professor pedófilo, secretário de educação convoca reunião de emergência 



 Maryuska Pavão e Nicanor Coelho 


Após o Jornal Dourados News, divulgar que Jorge Sanches, professor da Escola Municipal Francisco Meireles, que fica na Missão Evangélica Caiuá em Dourados, está sendo investigado por abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, o secretário municipal de Educação Walteir Luiz Betoni, disse ter ficado sabendo do caso pela imprensa e que tomará as providências administrativas. “O caso é policial, e administração municipal ainda não tinha conhecimento sobre o fato” disse o secretário. 


 Betoni convocou uma reunião de emergência com professores, diretores e coordenadores da escola e da Missão Caiuá, para esclarecimento do ocorrido. 



Segundo informações apuradas pela reportagem, o professor foi transferido na último dia 17 de agosto para a Escola Indígena Ramão Martins, para “amenizar” a situação na outra escola. 



O CASO 


 O professor é investigado acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, por mais de um ano, ela só denunciou o caso, pois achou que estivesse grávida. 


Segundo informações da delegada Rozeli Dolor Galego, a garota passou por exames médicos que constatou que ela não estava grávida. 


“É um caso delicado, pois a menor precisa confiar em nós para contar detalhes sobre as agressões sexuais, principalmente porque os abusos já aconteciam há certo tempo”, disse. 


O professor trabalha na aldeia de Dourados, na Congregação Posto Velho e também como professor na escola. 


Em seu perfil na página do site Facebook, é possível ver o professor participando de reuniões e viagens com adolescentes e jovens da igreja. 


Além desse caso há suspeitas que o professor esteja envolvido em outros casos de abusos dentro da escola onde ele ministra suas aulas.




PS: O professor indiciado por pedofilia é casado e tem filhos adolescentes e seu advogado entrou com HC preventivo temendo ser preso... Resta a Polícia igualmente investigar se os encontros ocorriam em algum motel e enquadrar o estabelecimento e perseguir a suspeita que outras alunas possam ter sido molestadas... Pedófilo nunca é pego na primeira investida e sim quando não toma mais cuidado com sua ação certo da impunidade... O único sentimento de culpa de sociopata desta espécie é ser pego em ação e a única maneira de interceptar este podre círculo vicioso de professor pedófilo em ação é a divulgação exaustiva na mídia de todos que se envolvam com crianças não permitindo que permaneçam lecionando, quanto mais às custas de cofres públicos... Professor/a deste naipe tem que procurar a escola particular que possui independência para avaliação correta destes casos ao invés da 'garantia do emprego' público... Independente de qualquer avaliação rasteira  sobre a idade das vítimas, resta lembrar que professor/a recebe aluno sob sua tutela para forjar seu caráter e torná-lo cidadão... Professor tem ciência completa do grau do crime e penalização deve ser diferenciada de marginal analfabeto...  JS





Um comentário:

  1. Pois é Jorge, mas vc quer apostar quanto que tem muita genet pensando que a menina agiu por livre e espontanea vontade e que não foi abuso? Que a culpa é dela e que provavelmente foi ela quem seduziu o pobre e indefeso professor.
    As pessoas esquecem o quanto as crianças e os adolescentes nesta faixa entre os 10-14anos ainda são influenciados pelo status de poder que um adulto em posição de "autoridade" tem sobre eles.
    Apesar da sexualização cada vez mais precoce dos jovens não podemos esquecer que eles são crianças ainda sem o carater formado e que não tem um nível de discernimento e um grau de auto segurança suficientemente elevado para se imporem perante crápulas e aproveitadores como este pseudo professor.

    ResponderExcluir