sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ana Carolina Ferreira Marinho, de 25 anos, é atropelada por trem ao reagir assalto na estação de Campo Grande RJ




Jovem é atropelada por trem ao reagir a roubo em Campo Grande 
Ao ter equipamento puxado por ladrão, ela caiu entre plataforma e trem. 
Caso ocorreu na estação Benjamim do Monte. 

 Do G1 

Uma jovem foi assaltada na estação de trem em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. 

O suspeito puxou, pela janela, um aparelho de videogame. 

Ela tentou reagir, mas ele foi mais forte. A estudante Ana Carolina Ferreira Marinho, de 25 anos, caiu e foi atropelada pelo trem. 

O pai da jovem ainda está assustado com o que aconteceu. Para ele é doloroso lembrar o momento em que ficou sabendo do acidente, como mostrou o RJTV. 

"A informação que tive é de que ela caiu e a pessoa olhou pela janela e não a viu mais em cima da plataforma e disse que ele só podia estar embaixo do trem. Se caiu embaixo do trem a gente pensou logo que morreu. Mas graças a Deus está viva", disse o pai, chorando. 

Ana Carolina voltava da faculdade na noite de terça-feira (2). Entrou em um trem na estação Benjamim do Monte, em Campo Grande. O pai dela contou que um ladrão se aproximou pela janela e puxou um videogame da mão da estudante. 

Segundo ele, Ana Carolina tentou segurar o aparelho e acabou caindo no vão entre a composição e a plataforma. O trem já estava em movimento e ela foi atropelada. 

“Sempre orientei meus filhos a não reagir a assalto, porque sempre toma prejuízo. A gente não sabe o que ela pensou naquele momento”, disse o pai Eli Alves Marinho. 

A Secretaria estadual de Saúde informou que a perna direita e o pé esquerdo da jovem foram amputados e não há possibilidade de reimplante. O estado de saúde dela é considerado estável. Ana Carolina foi operada no Hospital Rocha Faria. Durante o acidente, a estudante também sofreu uma fratura na coluna cervical e por isso foi transferida na madrugada desta quinta-feira (4) para o Hospital Getulio Vargas, na Penha, na Zona Norte, para dar continuidade ao tratamento. Não há previsão de alta. 

A família registrou um boletim de ocorrência na 35ª DP (Campo Grande). Ana Carolina está lúcida e consciente do que aconteceu. O irmão da jovem diz que pretende processar a SuperVia. 

“Por causa da lesão grave que ela teve nas pernas, a gente vai ter muitos custos com relação a medicamentos, a prótese, à adaptação psicológica a tudo, para poder voltar a fazer ela ter uma rotina de vida normal”, disse o irmão Bruno Ferreira Marinho. 

A polícia ainda não tem suspeitos do crime. 

A SuperVia informou que está apurando as causas do incidente e que ofereceu uma equipe de assistentes sociais para prestar o apoio necessário a Ana Carolina. 

E a assessoria de imprensa da PM disse que não faz segurança dentro dos vagões e sim nas plataformas, entrada e saída das estações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário