segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleição no RJ





















Um comentário:

  1. Depois da eleção da professora Amanda Gurgel com quase 32.819 mil votos, cito mais uma digna de nota.

    "A vereadora eleita de Natal, Eleika Bezerra (PSDC), confirmou que renunciará integralmente o salário de parlamentar. Ainda na campanha eleitoral, a política, que é professora universitária aposentada, protocolou em cartório o documento onde informava que destinaria os salários a instituições filantrópicas.
    Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais
    "Felizmente, eu e minha família dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação", disse a vereadora eleita, que disputou pela primeira vez um pleito eleitoral.
    No documento, registrado em cartório, Eleika Bezerra destina seu salário para apoiar ações voltadas para a educação, em especial da infância e da adolescência, bem como para o benifício dos idosos.
    Professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e aos 69 anos, Eleika Bezerra se candidatou pela primeira vez.
    "Já me sentia vitoriosa pela nossa campanha limpa. Agora, aumentam as responsabilidades. Meu compromisso é trabalhar focada na educação e na ética, em retribuição e agradecimento a todos que confiaram em mim", disse a professora."

    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/rn/natal/noticias/0,,OI6213007-EI20648,00-Vereadora+eleita+de+Natal+confirma+que+renunciara+ao+salario.html


    Sempre achei que políticos não deviam ter salários, benefícios e ajuda de custos seria mais que suficiente.(apesar de ter sido sempre criticada em minhas colocações ditas utópicas)

    Para minha surpresa vejo que existem pessoas que compartilham desse mesmo pensamento.

    Fico feliz que pouco a pouco Natal está dando um Show de cidadania, pelo menos na câmara dos vereadores.

    Marinalva

    Natal-RN

    ResponderExcluir