segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Juiz Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra, de Monte Santo BA, é investigado em esquema de troca de guarda de crianças





Família tem filhos tirados de casa pela polícia e entregues para adoção 

Elas saíram da BA e hoje vivem em Campinas e Indaiatuba, em São Paulo. 

Juiz é investigado por esquema de adoção irregular no interior da Bahia. 

 Do G1 BA, com informações do Jornal Hoje 


 Cinco crianças foram retiradas, pela polícia, da casa dos pais biológicos em junho de 2011, na cidade de Monte Santo, no sertão baiano. 

Uma menina de dois meses foi levada primeiro. 

Dias depois, a polícia retornou e levou os quatro meninos. 

O caso foi denunciado pelo Fantástico no domingo (14). A mãe das crianças, Silvânia Maria da Silva, disse que a ordem partiu de um juiz. 

"Os policiais disseram que, se nós impedíssemos, nós iríamos presos. Eu mais o pai. Que era ordem do juiz. Meu filho mais velho dizia: 'mãe me esconda, me esconda que eu não quero ir”, relata Silvânia, emocionada. 

Tudo foi resolvido rapidamente. 

Em 24 horas, o então juiz de Monte Santo, Vitor Manoel Xavier Bizerra, destituiu o poder dos pais para entregar as crianças a quatro casais paulistas. 

Ninguém da família dos meninos estava presente, nem o Ministério Público, o que por lei não pode ocorrer. 

O juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra, trabalha hoje na cidade baiana de Barra. 

O Conselho Nacional de Justiça informou que o magistrado já está sendo investigado pela Corregedoria Nacional de Justiça por suspeita de envolvimento em um esquema de adoção irregular no estado. 

Segundo a mãe, o pai das crianças trabalhava todos os dias e não deixava faltar comida em casa. 

Mas quando o pai voltou, os filhos já estavam longe. 

Desde que o caso aconteceu, os advogados do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – Cedeca trabalham para trazer as crianças de volta. 

"O Estatuto da Criança e do Adolescente deixa claro que essas famílias não podem ser condenadas e nem ter seus filhos retirados sobre a justificativa da pobreza", afirma a advogada Isabela Costa Pinto Dos cinco filhos de Silvânia e Gerôncio, dois mais velhos estão em Campinas. 

Os outros foram para Indaiatuba, cidade vizinha. 

Nova família A mulher que tem a guarda de um dos meninos foi procurada na manhã desta segunda-feira (15) e disse que a sua versão está com a sua advogada. 

"Houve o devido processo legal. Ninguém fez nada que não fosse pelo devido processo legal", explica a advogada da suposta mãe adotiva de uma das crianças, Lenora Steffan Panzzetti. 

O atual juiz de Monte Santo, Luiz Roberto Cappio, está revisando os processos e já encontrou irregularidades. 

"Infelizmente, eu verifiquei diversas irregularidades que maculam as concessões de guarda. A ausência de oitiva dos pais biológicos", afirma o juiz. 

 A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos disse hoje que irá pedir à Polícia Federal que investigue o caso. 

"Tudo indica que existe uma quadrilha atuando, traficando crianças e lamentavelmente com algum apoio por dentro do próprio sistema de Justiça", disse.


PS: Juiz fazer parte de quadrilha proporcionando troca de guarda de criança é banditismo cruel da pior espécie... Tem que enfiá-lo  no fundo da cadeia de forma exemplar quanto qualquer outro pé de chinelo dos três pês... Os pais das crianças, pessoas humildes,  ficaram desesperados e venderam a própria casa para bancaram inimaginável fiança de cinco mil reais ao um deles  ser preso... A casa foi destruída pelo comprador a não permitir que desfizessem negociação... O caso foi divulgado pelo Fantástico mas exige a repercussão exaustiva na Rede já que a Justiça somente  amplia sua mão pesada quando a mídia proporciona exposição...   JS









47 comentários:

  1. Muito boa sua iniciativa de postar a foto desse juiz de índole duvidável, Jorge!
    Espero que essa corja de canalhas sejam exemplarmente punida.
    Estou acompanhando esse caso pela mídia e pela net. Não vamos deixar essa covardia e esse crime sem tamanho ficarem impunes.
    Estaremos de olho, meritíssimo Juiz Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra...

    ResponderExcluir
  2. As únicas pessoas de índole duvidável aqui são o jornalista Zé Raimundo e a Rede Globo, que de forma irresponsável, e sem direito de defesa por parte do juiz, fizeram essa reportagem ridícula, comprada. Está aí o que os jornalistas são capazes de fazer.
    Antes de publicarem uma atrocidade dessas, procurem saber a veracidade dos fatos. Está tudo documentado pelo Ministério Público e Judiciário. O juiz é idôneo. Antes de destruírem imagem de uma pessoa reta e íntegra, averiguem os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, nos mostre as veracidade dos fatos, o que a reportagem publicou que não condiz com a realidade e a verdade dos fatos? não vou fazer um julgamento, vou eserar a sua resposta. Se as informações do jornalismo da GLOBO forem veridicas O Juiz cometeu um crime Gravíssimo. Mas vou aguardar sua resposta.

      Excluir
    2. Vou te enviar um resumo do processo. VocÊ pode me enviar um e-mail e te envio toda o esclarecimento sobre o caso. Inclusive, se você quiser mais detalhes, com o número do processo que vou te enviar você terá acesso no Tribunal da Bahia. Meu e-mail é gabriela.gb@live.com. Ressalto minha indignação com a Rede Globo e tenha a certeza da integridade deste Juiz.

      Excluir
    3. Pronto, não precisa mandar e-mail. Segue link da defesa.

      http://pt.scribd.com/doc/110170483/Esclarecimentos-sobre-a-reportagem-do-programa-Fantastico

      Excluir
    4. a reportagem o procurou, e ele não apareceu, oportunidade parece que foi dada.

      Excluir
    5. Por que o juiz não compareceu a Câmara (CPI)? Quem não deve não teme. Será que vc sabe a Verdade? Dê seu nome completo ou entre em contato com a CPI. A Rede Globo quer ouvi-la.

      Excluir
  3. Gabriela, vc é a mãe adotiva? Devolva as crianças para a família JÁ! O processo é absurdamente irregular. O juizinho será investigado, TADINHO, pela PF e CNJ,incluindo a ministra Maria do Rosário. Fim de linha!

    Lígia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que você sabe sobre o processo para falar com tanta propriedade? E tomara que a PF entre mesmo, que aí sim, eles vão pegar toda a corja que está por trás disso. E, como jornalista, espero de todo o coração, que o mesmo que fez essa reportagem seja severamente punido.

      Excluir
  4. É impressionante a manipulação do veículo de comunicação Rede Globo. Muito duvidoso não encontrarem o Juiz na cidade para saber o outro lado do caso. A Globo não pode simplesmente afirmar um caso, sem escutar a outra parte. Encontrar uma pessoa no mundo atual é tão fácil com o uso da internet... Esse caso dará uma reviravolta e vocês saberão quem tem índole duvidável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é parente do juiz,né! Mas pra defender assim esse cara vc tem algum liame com ele...

      Excluir
  5. este juiz é perigoso e arrogante, basta ver a noticia da confusão que ele causou no avião da gol no ano passado, eu Tava lá e vi, de sorte que o comandante foi duro pois tinha a lei a seu lado, porém tivemos um atraso bem grande

    ResponderExcluir
  6. PEçO que pelo menos até o natal essa mão possaver essas crianÇas !!pelo amor de deus !!

    ResponderExcluir
  7. GABRIELA, oS PAIS DAS CRIANÇAS FORAM OUVIDOS? RESPEITARAM O PERIODO DE CONVIVENCIA? PQ O PROCESSO FOI TÃO RÁPIDO? E PQ O JUIZ NÃO SE PRONUNCIOU? MESMO NÃO QUERENDO FALAR COM A GLOBO, É UM DIREITO DELE, ENTRETANTO EXISTEM DIVERSAS FORMAS DE MANIFESTAÇÃO DA OUTRA VERSÃO DA HISTÓRIA, ISSO O JUIZ NÃO FEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sugiro você dar uma olhada nesse link: http://pt.scribd.com/doc/110170483/Esclarecimentos-sobre-a-reportagem-do-programa-Fantastico
      Ao menos para ter um esclarecimento maior e tirar suas próprias conclusões.
      O José Raimundo vacilou nessa.

      Excluir
  8. Essas duas que comentaram Leila e Gabriela devem ser da família que adotou irregularmente as crinaças e quiçá integrantes da quadrilha. Quem são vocês para criticar o trabalho da imprensa? O repórter foi sim ouvir o juiz por 2 vezes, mas ele nunca se encontrava.
    Por que será, hem?
    Onde já se viu isso? Uma família ter os 5 filhos tirados de casa e da guarda os pais só porque os mesmos são pobres!!! Há orfanatos cheios de crianças à espera de adoção.
    Mas é mais fácil utilizar métodos ilegais e driblar a burocracia. Não é?
    Quem critica o trabalho da imprensa é político corrupto ou quem vive à margem da justiça.
    Como disse o nosso amigo, esse juiz já causou uma confusão no avião da Gol o ano passado quando se recusou a entregar um dos pentes com munição da pistola que portava no interior da aeronave.
    Criticar a imprensa e o excelente trabalho do repórter José Raimundo é coisa de quem deve algo.
    Tomara que a PF investigue a fundo esse caso e puna exemplarmente os culpados. Só espero que não haja corporativismo desta vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Anônimo,
      Não fala com tanta veemência do que você desconhece, pois pelas suas palavras vc se mostra ignorante no assunto.
      "Ser tirados dos pais pq os mesmos são pobres?" tsc tsc
      Admira-me muito você achar que na imprensa só tem pessoas boazinhas que só querem o bem da sociedade. Para vossa ingenuidade, quero alertar que existem muitas influências, inclusive políticas para uma reportagem ser veiculada ou não. Sou a favor da liberdade de imprensa, mas quem espalha uma notícia tem que ter responsabilidade. Assim como você, Também espero que a PF investigue a fundo e que vc pare de acreditar em tudo que assiste. Apesar da sua acusação, não sou política, não vivo à margem da justiça e não pertenço a nenhuma quadrilha.. ah, e não sou mãe adotiva dos meninos. Mas como jornalista, eu investigo e não acredito em tudo que leio. Fica a dica.

      Excluir
  9. Olha para falar a verdade aquele casal lá da roça, simples não tem cara de ser viciado em drogas ou alcoolismo como tem documentos por ai falando. O caso foi bem pensado, pois tinham que ter uma boa desculpa se caso a quadrilha fosse descoberta.
    Eles tem caras sim de gente de pais que estão sofrendo pela perda INJUSTA DOS FILHOS.
    Acho que o Brasil todo ficou comovido com o caso, vamos lá gente divulgar isso nas redes sociais, vamos compartilhar com todos pra todo mundo ficar sabendo desse absurdo. Ai tem!!!É das grossas!!!!
    Justiça!!!!!! Será que este juiz sabe o que é?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, voce sabia que as crianças são todas de pais diferentes, e que o da reportagem só é pai de um só e esta respondendo por estupro?

      Excluir
  10. Cara Srta. ou Sr. Gabriela, não sou tão ignorante em matéria de imprensa apesar de não ser jornalista, e não estou espalhando notícias sem responsabilidade.
    Isso foi feito por um programa que tem credibilidade.
    Estou apenas fazendo um comentário baseado em premissas que parecem lógicas. Se você acha que o conteúdo da reportagem é exagerado ou mentiroso por que a polícia federal irá investigar? Por que muitos parlamentares ficaram chocados a ponto de requererem uma CPI para investigar o caso?
    Por que o atual juiz de Monte Santo falou claramente
    que suspeita de uma quadrilha?
    Por que os pais adotivos não quiseram falar?
    Por que o juiz não aciona a reportagem do Fantástico ou de outro programa de outra emissora qualquer. Já que ele não tem nada a esconder e se a reportagem da Globo foi manipuladora, há tantos outros veículos e canais de imprensa por aí.
    É um direito dele já que está sendo "linchado" digitalmente na net e pela opnião pública em geral.
    Já que você é jornalista, faça sua reportagem e investigue você mesmo, mas publique sua reportagem num veículo de grande alcance, pois a opnião pública é unânime em matéria de perplexidade. Esse documento que você postou eu já havia lido. Ele não prova nada, o teor dele pode ser mentirososo, manipulado, forjado....
    Sabe aquela história de policiais que atiram no suspeito desarmado, pobre e preto que encontra na rua depois de um assalto e para simular que o mesmo tentou reagir, plantam uma arma?
    Aqui é Brasil, minha cara. Há lodo em todo o Sistema. Quem está sendo ingênua é você.
    Não creio que haja influências políticas ou algo do gênero envolvendo um pequeno município baiano no que toca essa reportagem.
    E por que você defende tão veementemente a inveracidade do teor da reportagem e em especial o Sr. juiz Vitor Manoel Xavier Bizerra?
    Vamos deixar que a PF ou o Ministério Público cuide do caso. Se ficar provado que o repórter vacilou e que todos nós estamos sendo injustos eu pedirei desculpas a você e admitirei a minha ingenuidade. Ok? Farei isso através do e-mail que disponibilizou no blog.
    Nossa discussão está encerrada.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Nossa discussão não está encerrada. O que é isso? Faço questão de responder a cada ponto que você colocou aqui. Primeiro, isso aqui é Brasil e acontece de tudo. Assim, você não deveria confiar tanto na imprensa sabendo que ela pode atender a outros interesses. Até o dia 15 também achava que a Rede Globo assim como os seus jornalistas e programas tinham certa credibilidade, o que eu não acho mais e me decepcionei muito. Está aí o seu "lodo". Premissas que parecem lógicas????????????
      Conforme falei anteriormente, o juiz atual de MOnte Santo é um calhorda processado por seus próprios colegas.
      Os pais adotivos não quiseram falar, pois se conseguiram a guarda provisória foi através de meios legais. Ele não tem nada a esconder e vai dar uma entrevista em breve ao próprio jornalista que viu a merda que fez. Isso é Brasil. Realmente, não dá pra discutir com uma pessoa como vc. Defendo porque vi o outro lado e vou continuar defendendo. E mesmo que o meu trabalho seja de uma formiguinha no meio de um monte de tubarões, eu vou continuar fazendo pq acredito que vou fazer a diferença, por menor que seja. Agora sim, discussão encerrada. Ah, me pergunto pq a Globo não está falando mais nada sobre o caso...Ops! Ah, e para a sua informação, a Associação dos Magistrados já está tomando providências. Até lá.

      Excluir
  11. Tudo bem, Gabriela, nossa discussão está encerrada.
    Já que você possui argumentos tão fortes, não irei mais discutir sobre tal fato.
    Só me responda um coisa: "Realmente, não dá pra discutir com uma pessoa como vc."?
    Que é isso? Ofensa pessoal?
    Responda-me sem eufenismos e objetivamente, por favor!
    Como profissional da imprensa, você deveria ser menos passional e mais imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, falei isso pq você falou que a discussão estava encerrada. Você impondo o seu ponto de vista e acabou. Nós estamos discutindo, o que acho que é muito proveitoso, apesar das duas partes estarem querendo convencer a outra. E eu sei que não sou eu que vou mudar a opinião das pessoas, mas espero ao menos fazer vocês pensarem. Calma, eu sou do bem. E especialmente neste caso, eu não estou imparcial.

      Excluir
    2. Eu também sou do bem. Pode não parecer, mas respeito sua opnião. Não é nada pessoal.
      Fica valendo o que eu disse: Caso eu esteja equivocado pedirei humildemente minhas desculpas. Um abraço.

      Excluir
    3. Gabriela li o manifesto do juiz. Não encontro nada ali a não ser um sequência absurda de erros na instrução do processo. A não participação do MP anula de pleno direito todo esse conjunto processual, e não interessa se ele estava exercendo outra atividade, isso não é transacional. Enviar as crianças para o interior de SP, me parece má-fé, porque sendo a família biológica pobre, impossibilita as visitas que o ECA garante como direito dos menores. Outra coisa se são filhos de pais diferentes ou não, não interessa, o que eu vi ali é um julgamento MORAL que não cabe ao magistrado. O fato dos avós não terem se manifestado é irrelevante, são miseráveis, você "sendo do bem" conclui mesmo que eles teriam a audácia de se posicionarem contra o Poder Judiciário? Enfim, este caso é só mais um de um juiz iníquo, que ainda não descobriu que é apenas um servidor público, que deveria ir além das quatro paredes de seu lindo e perfumado gabinete. Os miseráveis que ele julga são capazes apenas de calar diante da arrogância de igualmente miserável, mas que sua toga! A defesa dele foi pífia, e não encontro nenhum respaldo para essa decisão. Nem diante da alegação de que são drogados, nem diante da criança mais nova receber leite de vaca, quando deveria tomar fórmula, sem nem ao menos ter o que comer. E sim, eu tive que rir quando li que as crianças brincavam com lama... Nem adentraria a essa discussão, de tão hilária que se tornaria.
      Por fim, espero que seja feita justiça, mas a justiça boa e plena que alivia e não essa justiça maldita que se manifestou em Monte Santo.
      Lígia Camargo

      Excluir
    4. Ligia,
      "a não participação do MP"? O próprio Ministério Público que levou o caso ao juiz e acompanhou o caso todo até ser arquivado. O MP também forneceu documentos e informações ao jornalista e, em hora nenhuma, ele usou essas informações. A equipe de reportagem foi lá, literalmente maquiaram as pessoas, colocaram uma enxada na mão do "pai", que nunca foi lavrador na vida.
      Depois que foi julgado, os advogados não recorreram, ninguém nunca recorreu. Inclusive, quando chegaram para buscar as crianças, nem a mãe nem o pai encontravam-se na casa.
      Mais uma vez, não tem NADA A VER com o fato de a família ser pobre.
      E O juiz atual de Monte Santo nem aparecer lá, aparece.
      Rede Globo, Rede Globo...

      Excluir
  12. Gabriela,

    Somente a título de curiosidade, você é jornalista profissional e trabalha para qual órgão?

    JS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge,
      eu não exerço o jornalismo pois acabei me tornando empresária. Mas continuo admirando muito essa profissão, e assim como o Anônimo abaixo, gostaria de agradecer e parabenizar pelo blog e por deixar as pessoas apresentarem seus pontos de vista.
      Quanto ao caso, é muito difícil brigar com imagens; também me revolto quando assisto a todos os absurdos que acontecem nesse país. Mas quando você tem as informações dos dois lados e sabe quem agiu corretamente e quem agiu de forma irresponsável, fica difícil não se indignar.
      Abs

      Excluir
  13. Quero parabenizar o Sr. Jorge Schweitzer pelo blog e por não moderar discussões, digamos, um tanto calorosas nos comentários. Isso é democracia!
    Muito obrigado, Sr. Schweitzer.



    ResponderExcluir
  14. Pessoal, para o conhecimento de vocês,

    segue manifestação dos servidores da Justiça da Comarca de Barra, onde atua o Dr. Vitor Bizerra:

    http://pt.scribd.com/doc/110346534/Manifestacao-dos-servidores-da-Justica-da-Comarca-de-Barra

    ResponderExcluir
  15. Gabriela, por que esse empenho todo em defender o Juiz?
    Se ele está sendo tão injustiçado assim como você diz, ele saberá muito bem se defender.
    Se ele foi "vitima" da Globo, como magistrado, como pessoa esclarecida, não é nenhum coitadinho indefeso, saberá tomar as providências cabíveis. Ao contrário da família que teve os filhos tirados de casa, que são pessoas pobres, sem cultura, sem influência nenhuma.
    Não estou aqui culpando nenhuma das partes, mas se o juiz está sendo vítima, ele tem maior poder de defesa do que essa família. Concorda?
    Eu também detesto injustiça. Mas entre as partes envolvidas quem tem mais munição para se defender?
    Aí entra nível econômico, cultural, etc.
    Da mesma forma que o magistrado tem menos poder do que a Globo, essa pobre família tem muitíssimo menos poder do que o magistrado.
    Se você fosse uma advogada pública e fosse designada para defender o casal, o que faria?

    ResponderExcluir
  16. Bom, conforme falei anteriormente, defendo pq sei o outro lado e sei da integridade deste juiz. E claro que ele sabe se defender, e ele vai fazer isso. Mas no que eu puder ajudar, mesmo sem o conhecimento dele ou de quem quer que seja, eu ajudarei.
    E não é que ele tenha maior poder de defesa; mas a Associação dos Magistrados Brasileiros está inteiramente do lado dele. Será que todos os juízes estão errados?
    E não importa quem tem mais munição pra se defender. Todos tem direito a defesa, não importa se você é pobre e mora em um casebre ou rico e mora numa mansão, o que importa aqui é quem está errado. E não é só pq uma pessoa é pobre que ela é inocente, humilde e íntegra e não é só pq uma pessoa tem mais condições que ela é uma arrogante, culpada e pernóstica. E de novo, os advogados do casal nunca recorreram. E não estou só falando do casal; esse Zé Raimundo nem trabalha diretamente com a Globo. Ele faz "freelas" e já é conhecido pela Associação por suas reportagens deturpadas.
    Se você prestar bem atenção, nenhuma outra emissora deu importância ao caso.
    Bom, é isso que eu tenho a dizer. Respeito a opinião de todos, pq realmente o que passa na TV é chocante. Mas não é de hoje que fatos são editados, deturpados e reportados em favor de alguém ou de alguma instituição, ou quem sabe até de promover a próxima novela das 8...

    ResponderExcluir
  17. Quero agradecer a Ligia carmo que nos trouxe informações de elevado embasamento técnico. O fato do pai não ser lavrador e aparecer com uma enxada na reportagem, o fato de serem filhos de pais diferentes, o fato de brincar com lama (ação mais que natural em comunidades de essencia rural), o fato da mãe não esta em casa qnd as crianças foram levadas. Nada disso justifica a forma como o processo de adoção aconteceu. Acho que no mínimo uma investigação aprofundada deve ser feito para averiguar possíveis irregularidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca filho no mundo é facil, quero ver criar da amor, educação, carater, .......
      Então seria melhor que o bebe de 2 meses morresse e os outros o mundo toma conta??

      Excluir
  18. Gabriela qual a sua relação com o Juiz Bizerra?

    O corporativismo do Judiciário é característica histórica, portanto a nota dos servidores de Barra e da associação de magistrados não podem ser consideradas como documento que comprove a inocência do Juiz Bizerra.

    ResponderExcluir
  19. http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nordeste/noticia/2012/10/18/caso-de-criancas-adotadas-na-bahia-pode-revelar-esquema-de-trafico-de-criancas-375125.php

    Qualquer um, mesmo sendo leigo, percebe que esse processo, está repleto de erros(serei generosa nesse adjetivo). Um juiz não pode "errar" assim. E quanto a questão do MP, é obrigatória a atuação do mesmo durante todo o feito, qualquer ausência o torna NULO. E isso seria apenas uma das implicações quanto ao procedimentos adotados por essa comarca de Monte Santo.Sem entrar na condição financeira da família, sem argumentar se essas crianças deveriam ou não estar com a família, o que importa é que a ordem processual que existe para proteger essas crianças, foi descumprida e ignorada. E isso só ocorreu porque esses pais são "miúdos", tenho convicção que isso jamais ocorreria com pessoas bem repre$entadas.
    Lígia Camargo

    ResponderExcluir
  20. Essa Gabriela assim como esse juiz Vitor Xavier Bizerra, devem fazer parte da mesma Laia que o Levandovisk e Lula. O mensalão não existiu; o PT não roubou nosso dinheiro; os petistas não usaram a máquina publica para se enriquecerem; essa raposa Vitor Xavier Bizerra trajado de juiz não tem participação na sacanagem feita com essa família bahiana. E espero que em vida essa laia toda tenha passado 10 milhões de vezes pior o que causou aos outros, quero ver sim cada um de vcs pagarem muito bem pago em sofrimento e dor por tudo isso.Corja dos quinto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou tentando entender o que o PT tem a ver com isso.
      Qdo a pessoa coloca no meio de uma discussão o PT logo se vê a falta de argumentação que essa pessoa tem.

      Excluir
  21. A imprensa fez certo ao apresentar a denúncia.
    Mas ao mesmo tempo também já deu a sentença e isso é errado.
    Se esse juiz for inocente como alega, espero que isso também saia na imprensa e que todos se lembrem de todo mal desejado a essas pessoas.
    Se for provado sua culpa, que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  22. É preciso verificar a verdade. A imprensa pode tanto salvar como crucificar. Se os fatos da reportagem forem verídicos, salvará a familia, mas se forem falsos, execrou o juiz

    ResponderExcluir
  23. Querida Gabriela,

    Tudo o que você falou não vale absolutamente nada. Agora percebo a razão de você não ter respondido. É que você é da família do juiz. Qual a credibilidade em suas palavras? Nenhuma.

    ResponderExcluir
  24. É mentira também que uma mulher conhecida como Carmen/"Galega" tentou convencer a mãe a entregar as crianças pra adoção e não conseguiu? E que foi essa mulher quem fez a denúncia de maus tratos ao Conselho Tutelar? Acho que o levantamento do número de adoções na comarca antiga e atual do juiz, e a investigação de quem é essa mulher, sua relação com o magistrado e com as famílias adotivas vai revelar bastante coisa. No mais, desejo que a investigação bem feita (da PF, da CPI, do CNJ) revele toda a verdade.

    ResponderExcluir
  25. É uma vergonha a reportagem da Globo. Até aquela imagem do "pai" trabalhando com a enxada é uma farsa, o dito cujo nunca trabalhou com a enxada.
    O Juiz agiu em cima de laudos e todos assinados pelos órgãos competentes. Vamos ser justos!!
    A verdade é que a "grobo" não tem humildade e jamais admitirá um erro.
    Quem quiser conhecer a história venha aqui em Monte Santo. Eu sou daqui da região. E NÃO SOU PARENTE NEM CONHEÇO O JUIZ.

    ResponderExcluir
  26. Sou da região e digo que o Juiz foi correto. Ele agiu em cima de laudos. Alem do mais a matéria da "grobo" da forma que foi apresentada é lamentável. Até aquela imagem do "pai" trabalhando com uma enxada é uma fraude. Foi "preparada" o cidadão nunca usou essa ferramenta.
    Ah, não sou parente nem conheço o Juiz, que hoje trabalha normalmente na cidade de Barra.

    ResponderExcluir
  27. Cadê a Ligia?

    Em sessão plenária o TJBA decidiu pelo afastamento liminar do Juiz Luis Roberto Cappio de Guedes Pereira pelo enormidade de ilícitos e faltas funcionais. O Juiz em tela é o que juntamente com a Rede Globo forjou a existência de tráfico de pessoas. Fatos comprovadamente inexistentes. Agora, que venham as sanções cabíveis a todos, todos os responsáveis por essa infâmia sem precedentes no nosso país.

    Eu falei...

    ResponderExcluir
  28. Hoje, 19 de abril de 2013.
    Sobre Monte Santo.

    Já começam surgir dados sigilosos que a imprensa marrom não tem interesse em divulgar. Tampouco o fariam os oportunistas e criminosos de plantão.

    Transcrevo apenas parte de uma (dentre tantas!) representação da OAB-BA afirmando textualmente, dentre outras situações absurdas:

    "Excelentíssimo Sr. Corregedor, é fato público e notório na região que além dos fatos acima articulados, o referido magistrado não tem sequer idoneidade moral para atuar mais nesta região, principalmente pelos fatos relacionados ao município de Monte Santo no que concerne a adoções noticiadas pelo programa Fantástico da Rede Globo. No caso, toda a região sabe que foi o próprio Dr. Cappio quem 'vendeu' e montou a estória juntamente com uma pessoa conhecida por Eleonora Ramos e com o jornalista José Raimundo.
    De maneira descarada, mentirosa e ilícita, o Magistrado Dr. Luis Roberto Cappio Guedes Pereira foi a público mediante uma tentativa de autopromoção criar uma estória e ainda hoje pressiona pessoas e paga outras para sustentá-la. Veja-se que a farsa e a baixeza moral desta pessoa que ocupa o cargo de Juiz, fez com que ele fosse a público no programa do Fantástico apresentar-se pessoalmente devolvendo o valor de uma fiança de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) referente ao processo n° 0000430-52.2011.805.0168. No caso, além da impossibilidade legal de se devolver fiança na forma midiática feita pelo Dr. Cappio, comprova-se com as certidões em anexo que a dita quantia ainda está devidamente recolhida no banco. Esta é a prova de mais uma, dentre tantas mentiras. Mas fica a pergunta a ser respondida por esta Corregedoria: de onde saiu o dinheiro entregue em rede nacional? Qual o interesse
    do Magistrado em participar desta farsa.
    O caso de Monte Santo é apenas um exemplo de que a vilania e a capacidade de mentir de cometer illícitos do Dr. Cappio não tem limites.
    Ainda sobre o caso de Monte Santo, posto que atingiu repercussão nacional, observa-se dos documentos e certidões cartorárias que o DL Luis Roberto Cappio Guedes Pereira prolatou sentença com data retroativa, para não ser "alcançado" por um pedido de suspeição protocolado por uma das partes e pelo próprio MP. As
    certidões, como se já não bastassem por si só, encontram sua confirmação nos espelhos dos processos (em anexo).
    Além do mais, as inverdades noticiadas pelo MM. Juiz de que supostamente vinha sofrendo ameaças de morte, caiu por terra uma vez que, ao ser ouvido pelo Conselho Nacional de Justiça afirmou "que nunca foi ameaçado de morte, mas se sentiu ameaçado pela circunstância". Denota-se com isso a total incompatibilidade deste magistrado com o exercício da atividade jurisdicional posto que age desfiliado da verdade, da moral, da ética ou qualquer valor humano minimo.
    Ademais, além do 'sequestro de autos' sem carga e sem que estejam conclusos, declinam os causídicos da região que há por parte do Dr. Luis Roberto Cappio a retenção dolosa dos processos físicos para que determinados patronos não
    possam fazer defesa ou sequer "carga" dos feitos que patrocinam."

    ResponderExcluir