quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Luciana Batista, 32 anos, é presa por espancar criança com pedaço de madeira com prego





Criança com deficiência intelectual é espancada por tia, diz polícia 
Segundo polícia, mãe ofereceu R$ 20 mil para irmã matar o menino. 
Tia foi presa, mãe está foragida e criança, internada em estado grave. 

Daniela Carla 
Do G1 ES 

A mãe de uma criança com deficiência intelectual é suspeita, segundo a polícia, de oferecer R$ 2 mil para a irmã agredir e matar o próprio filho. 

O crime aconteceu no bairro Soteco, em Viana, Espírito Santo, nesta terça-feira (2). A tia foi detida e nega ter espancado o menino com um pedaço de madeira. 

A mãe está foragida. A criança não morreu e foi internada no Hospital Infantil de Vitória, em estado grave. 

Luciana Batista, 32 anos, é tia do menino e disse para a polícia que a autora da agressão é a mãe da criança. “Tirei o pedaço de pau da mão dela. O garoto não tem nada. Quem tem deficiência mental é o meu filho, que está com ela", relatou a suspeita. Segundo a polícia, ela estava no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Viana e foi encaminhada para o Presídio Feminino de Xurí, em Vila Velha. 

Moradores da região disseram que Luciana saiu correndo pela rua e gritou que havia matado a criança com um pedaço de madeira com pregos. 

A polícia foi acionada e, durante o socorro, ouviu da própria criança que a tia havia agredido ela. 

O delegado Leandro Piquet informou que a mãe ofereceu o dinheiro para que a irmã matasse o sobrinho. 

“Temos a informação de uma tentativa de homicídio cruel, duplamente qualificada, com promessa de recompensa. O menino era deficiente intelectual e não havia tomado os medicamentos. Além disso, Luciana estava com os ânimos alterados", explicou. 

A mãe da criança ainda não foi localizada, mas o delegado disse que ela e a irmã vão responder pelo mesmo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado com promessa de recompensa. 

"O Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) foi acionando e uma equipe procura a suspeita, que está grávida e está com o filho de Luciana", informou Piquet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário