quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Coé?!







Hoje deletei minha conta no Facebook...


Pensei em retirar também  todas minhas referências na Rede...

Cheguei a me aproximar da tecla que excluiria definitivamente meu blog por aqui...

E todas imagens  no YouTube...

Não necessito disto aqui...

Mas...

Pensei no quanto isto seria benéfico a assassinos impunes...

A primeira sensação é que nem tudo vale a pena...

Um suicídio virtual para eu retornar finalmente  minha vida real sem riscos como todos anônimos da Internet...

Sem ameaças de morte, sem processos... 

Um Mosquito que se mata de mentira para delírio dos que não saem da poltrona...

Lembrei do meu anjo da guarda importado que o  amigo Sérgio jamais esquece...

Recordei a síndrome tupínico-cristã  a procura de mártir que não sou, citada pelo  Otávio...

Todas aguardam pirotecnias que jamais serei capaz...

Querem falsos heróis mortos impossíveis...

Sou mesmo um impostor de sentimentos não sacramentados...

Até tento, mas...

Sou somente blogueiro...

Jamais me vangloriei ou me escondi...

Apenas sou...

Mesmo que eu retire todas minhas citações pela Rede sempre sobrará pelo menos uma única pegada...

Certa vez brinquei sobre Che com o Walter Salles, diretor do Diários da Motocicleta, em relação  desta nossa compulsão de vingadores da humanidade apesar de sem coragem alguma  de tomar tiro como Guevara...

Walter ficou de me apresentar pessoalmente à filha de Che que adoraria me conhecer...

Não acho...

Eu poderia indagar sobre Yoani...

Não tenho queixas...

A vida é curta, reta e simples...

Todos almejam muito mais que somos capazes...

Nem sempre é possível...

Paciência...

Existem horas de parar...

Ou seguir em frente...




Jorge Schweitzer





PS: Oito minutos atrás,  após postar, recebo email do próprio Walter Salles citado acima numa sincronicidade quase impossível a menos que estivesse me lendo on line:



 (8 minutos atrás)



Salve Jorge,

Em primeiro lugar, minhas desculpas por te responder com atraso.
Andam faltando horas no dia e dias na semana....estou levando vida de caixeiro viajante, por causa dos lançamentos do filme.
Vou procurar saber da Aleida. O aniversário da morte do Che aconteceu agora e imagino que ela esteja em Havana com a família.
Logo que eu tiver retorno, te escrevo.
Outra coisa: tenho um amigo, Eryk, que está escrevendo um roteiro em que o personagem principal é um taxista. 
É um filme com um olhar delicado, inteligente. Gostaria que ele conversasse contigo quando vc tiver um tempo.
Abs,

W.

ps- obrigado pela leitura do "Na Estrada". A crítica ficou muito legal...e muitos daqueles cigarrinhos eram de verdade.


Respondi: 


Salve Walter,

Era de verdade?
Me dá um dois...
Pô, Walter, todo mundo adora você...
Me ensina a mágica...
Abraço,
JS


PS2: Meu filho adolescente diz que sou o único cara que não fuma maconha e sabe a letra inteira do 'Qual é?' e do 'Reza Vela' do Rappa... Se eu fumar, fudeu! Melhor não... Odeio maconha...









10 comentários:

  1. Sem dúvida, melhor não. Isto é para trouxa, além do mais, broxa. Deixe para o ex-ministro, aquele um...Pro fernandinho também.
    Tá vendo? O Anjo da Guarda importado segurou seu dedo que estava em direção
    da tecla "delete" e acordou o cineasta.
    Abração Jorge.

    ResponderExcluir


  2. Hiberna...
    Troque os papéis, de blogueiro ativo para leitor de seus leitores. Tratamento catártico.
    Tire o censor dos comentarios e aguarde o carinho de seus leitores, tanto pelo email, quanto aqui no blog.



    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. marina;

    Prá você.

    http://www.youtube.com/watch?v=WnxqklQH88E

    Abraaaaaço

    ResponderExcluir
  5. Obrigada anônimo..

    Não conhecia essa...

    Em retribuição te mando esse...
    Agora tenha coragem e paciência de ouvir até o fim, pois eu fiz o mesmo.

    http://www.youtube.com/watch?v=bv-b20nUTYg&feature=related

    Abraço

    Marinalva.

    ResponderExcluir
  6. Digo ouvi video que vc me mandou até o fim...

    ResponderExcluir
  7. Olá Marinalva,
    Pensei que seu nome fosse só Marina, por isso lhe enviei a música, linda, ainda bem que gostou.
    Obrigado pelo vídeo, assisti até o final, não foram necessários nem coragem, nem paciência. Também penso assim, só com um detalhe, dispenso templos, mormente os dizimistas, falo com o "Senhor" por telepatia e o Jorge, através do Escapulário.
    Abraaaaaço.

    ResponderExcluir


  8. Essa discussão é tão complexa. E, cada um faz sua leitura de realidade conforme suas crenças. Contudo, temos um longo caminho a ser percorrido na busca da verdade. Quando o Cristo disse: Eu vim para o mundo para dar testemunho da verdade, Pilatos responde: Que é a verdade?
    Se olharmos a história, veremos que o homem sempre buscou compreender uma realidade totalmente desconhecida. Os mitos e a cosmogonia hebraica exemplificam como se deu essa primeira leitura de mundo. Mas o que isso tem a ver com o vídeo?? Tudo. Deus, universo e imortalidade da alma são objetos de especulações da ciência, da filosofia e de todos aqueles que se propõem a investigar a tal verdade indagada por Pilatos. Estamos em 2012, e a ciência continua buscando respostas para as mesmas perguntas que povoaram a mente dos primeiros habitantes da terra. A ciência continua buscando pelas partículas elementares no intuito de explicar a realidade (bóson de Higgs)
    Mas, como conhecer a verdade se nossos sentidos só conhecem os fenômenos? E como explicar os fenômenos sem correr o risco de regredirmos ao infinito da explicação causal, ou seja, explicar uma coisa através de outra que veio antes até o infinito. Nesse sentido, os cientistas quanto mais conhecem sobre, mais continuam ignorantes,

    ou talvez quem sabe admitiremos que só poderemos entender o mundo a partir da existência de “ Deus.”


    Há Sergio, a música é mesmo linda...não conhecia. Quanto ao nome sem problemas, e assim que sou conhecida entre os amigos da rede “marina”.
    Quanto a fé do Jorge eu sei que é Zero...Acompanho o blog a algum tempo, pois preciso contemplar o fim justo do caso Joana. A sua comunicação com o “senhor “se dá por telepatia, bom sinal, “pensar Deus”


    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá Marina;

    "Quanto a fé do Jorge eu sei que é Zero..."

    Né não Marina. É só charminho do Jorge. Ele só tira o escapulário na hora do banho. (ele quem afirma) O utiliza desde garotão. Não tivesse fé, não daria a menor importância ao escapulário. Melhor ainda, acredita no seu Anjo da Guarda importado. Quer mais demonstração de fé do que isto?
    Abração Marina.

    ResponderExcluir