domingo, 14 de outubro de 2012

O Sonho Extraviado e o Comentário Deletado









Sou o Chico das Mulheres...

Peraí!

Não é nada disto que vocês estão pensando...

Deixa eu explicar...

Compreendo a alma feminina...

Sou como  Chico, o Buarque...

Tempos atrás vi o Chico Buarque saindo do Garcia & Rodrigues ali na Ataulfo no Leblon com prosaico pão bisnaga debaixo do sovaco e de bermuda mostrando as canelas finas enquanto tentava apear em um táxi...

Ele me fez sinal mas eu estava ocupado...

Putz, perdi oportunidade de lhe informar que sou seu alterego taxista...

Paciência...

Reza a lenda que o Chico é muito mala embora não pareça já que quando indiquei que estava com passageiro ele abriu um sorrisão bacana...

Esta coisa dele ser chato foi pulverizada pela imprensa no tempo que o cara estava no auge...

Apesar que, convenhamos, 'A Banda' considero um dos troços mais chatos de toda música popular brasileira junto com os livros do Chico que jamais ultrapasso a quinta página apesar de ser leitor compulsivo até de bula de remédio...

O resto da obra do Chico é irretocável...

Mas, não sinto inveja do Chico...

Só das mulheres que ele ainda faz suspirar apesar de muito mais velho que eu...

Existem mais mulheres lindas sonhando dar para o Chico do que para algum bonitão da novela das oito ou para o Eike Batista...

Comprovando que mulheres preferem velhos poetas e manuscritos ao invés de pérolas e falsos brilhantes...

Em razão de...

Vou virar compositor...

Não necessito de grana nem juventude...

Preciso somente acertar a rima e a métrica...

Tô tentando...

Uma hora eu acerto...



Jorge Schweitzer



PS:  Hoje deixaram comentário neste texto lá abaixo... A moça dizia que me adora quando sou apenas JS; ri tanto das minhas palhaçadas sobre namoradas virtuais que todos vizinhos do prédio batem em sua porta para saber se ela  está passando bem... Que meus gracejos tontos lhe fazem bem à alma... Daí? ... Aprovei o comentário, lógico... Quando fui conferir? ... Constava como 'comentário excluído pelo autor do blog' ou algo equivalente... Tenho a menor ideia do que ocorreu... Por favor, refaça o comentário para eu aprovar, novamente... Ou então deixa assim mesmo, recebi o recado... Ah, sim... O quase encontro com o Chico foi real... Todas namoradas virtuais que cito por aqui são ficção... Por enquanto... Espero! ... Outrossim, informo que sua redação é irretocável e que aos invés de Beyoncès e Jéssicas prefiro Salomés, as Andréas... Desde que não me decepem a cabeça sobre a bandeja...  Abraço, JS








Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem?

    Há tanta suavidade em nada dizer, e tudo se entender.. Abçs.

    ResponderExcluir