domingo, 14 de outubro de 2012

Professor pedófilo preso em Volta Redonda RJ por abusar de crianças e adolescentes




Professor acusado de abusar de 20 crianças 

 A Tarde Folhapress 

A Polícia Federal prendeu, em Volta Redonda (a 108 km do Rio), o engenheiro e professor Anderson Luís Juliano Borges Costa, 33, acusado de pedofilia e atentado violento ao pudor. 

Ele teria produzido fotos e filmes pornográficos com 20 crianças, duas delas já identificadas pela PF. 

 Costa é acusado de integrar uma rede internacional, que, de acordo com análises preliminares dos investigadores federais, circula um milhão de fotografias e filmes na internet, mostrando crianças, incluindo bebês, sendo vítimas de abusos sexuais. 

Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em nove Estados brasileiros, incluindo São Paulo. 

Nem Costa nem seus advogados quiseram dar entrevista. 

De acordo com o delegado federal Ronaldo Meneses, que coordenou a operação no Rio, há a suspeita de que os filmes produzidos por Costa, em que ele aparece abusando sexualmente de meninos de 8 a 14 anos, possam ter sido exibidos em reuniões secretas de pedófilos. 

 “É uma linha de investigação nossa, a de que possa haver grupos fechados de homens que se reúnem para assistir aos filmes e trocar fotos, além das que já são enviadas por eles pela internet. Estamos convocando os pais para identificarem oficialmente as crianças e formalizarem a queixa-crime contra o Anderson”, afirmou Meneses. 

O professor de artes marciais ensinava tae kwon do para crianças e adolescentes de Volta Redonda. 

Os investigadores federais acreditam que era nessas aulas que ele aliciava os meninos. 

A operação policial, batizada de “Anjo da Guarda”, aconteceu em São Paulo, Rio, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Houve prisão apenas no Rio de Janeiro. 

O professor de artes marciais estava sendo investigado pela Polícia Federal desde 2002. Costa aparece em uma foto apreendida pela polícia espanhola durante uma operação contra a pedofilia naquele país. Na imagem, remetida para a PF brasileira, ele estava com uma criança em frente de uma placa. 

Usando uma lupa, os investigadores descobriram que a placa é de uma instituição de ensino de Volta Redonda. 

Uma equipe de investigadores da PF realizou uma busca na casa onde Anderson mora com os pais, no bairro Belvedere, em Volta Redonda. 

Apreenderam 166 CDs e dois computadores, que continham 560 mil imagens com menores – apenas imagens de meninos foram encontradas até ontem – sofrendo abusos sexuais. 

Algumas são chocantes e mostram bebês com meses de idade sendo violentados por homens. “É uma das maiores apreensões de material envolvendo pedofilia no 
mundo e, com certeza, a maior do Brasil”, disse o superintendente da PF no Rio, delegado José Milton Rodrigues.


PS: Resta mapear seguidos abusos similares em escolas de  Volta Redonda  para cruzar se existe alguma conexão... Pode ser uma pista... Este professor de Volta Redonda pode ser condenado a 256 anos de cadeia enquanto crimes equivalentes ganham de presente matrícula  PMBM, tapinha nas costas do delegado e o Motel Chalé não é cerrado por rufianato... Tem algo de errado com Volta Redonda que não pode virar piada do Lulu Santos  em final de carreira quando passa pela cidade... JS









Nenhum comentário:

Postar um comentário