domingo, 14 de outubro de 2012

Professor Tarcísio Silvestre Ferreira, casado 56 anos, é preso em motel com aluna de 15 anos de idade e é afastado pela Seduc, indiciado sujeito a 10 anos de cadeia e motel fechado

Tarcísio Silvestre Ferreira, preso acusado de pedofilia.

 Por Wilson Lima, iG Maranhão


O diretor de uma escola estadual do Maranhão foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (28) com uma aluna de 15 anos dentro de um quarto de motel em Presidente Dutra, cidade a 307 quilômetros de São Luís. 

Tarcísio Silvestre Ferreira, 56 anos, era gestor da Escola Estadual dos Bandeirantes, colégio onde a adolescente estudava. 

Ele responderá pelo crime de abuso sexual contra criança e adolescente. 

 O flagrante aconteceu por volta das 21h, após denúncias anônimas de pessoas da comunidade. Nos depoimentos, a adolescente afirmou que mantinha um relacionamento amoroso com o professor desde o final do ano passado e que desde março mantinha relações sexuais regularmente com ele. 

O professor confirmou o relacionamento, mas negou que tivesse feito sexo com a aluna. 

 Para a adolescente, o diretor, que é casado, prometia que eles assumiriam o namoro quando ela atingisse 18 anos. 

Era o tempo necessário também para que ele se divorciasse da esposa. Na tarde desta sexta-feira, os dois se submeteram a exames de corpo de delito para confirmar se houve relações sexuais entre os dois. 

Os laudos ficarão prontos nos próximos dias. 

 Segundo o superintendente da delegacia regional de Presidente Dutra, delegado Edmar Cavalcante, não houve violência nos atos sexuais, mas, pela idade da jovem, há a caracterização de abusos por parte do diretor da escola. 

“Pela diferença de idade e de maturidade, a adolescente não tinha condições de se defender. Era uma relação viciada. A jovem não exercia sua vontade plena”, disse o delegado. 

 A Secretaria Estadual de Educação do Maranhão (Seduc), no final da tarde desta sexta-feira, afastou o professor Tarcísio Ferreira e anunciou a abertura de processo administrativo disciplinar que acompanhará as investigações da polícia. 

“A adolescente receberá toda a assistência necessária”, informou o governo do Maranhão. 

O diretor está sujeito a uma pena de quatro a dez anos de prisão e a ser exonerado do cargo.


PS: Acho que alegação de menor de idade não 'exercer vontade plena' é o que mais se encaixa quando se trata de abuso contra adolescente... Adolescente algum sente atração alguma por homem de 56 anos ou mulher casada de 40 anos e mãe de três filhos a menos que ele utilize drogas e ela lhe forneça em grandes quantidades... Pô, por favor.... No mais, sempre acho que existe componente droga quando se trata de pedofilia... Uma pessoa que arrisca família, carreira e a instituição que trabalha provável que além de doente moral tem outros indicativos anti sociais... JS










Nenhum comentário:

Postar um comentário