domingo, 21 de outubro de 2012

Reza Vela










Já cantei muito Reza Vela na frente do enorme espelho da sala para zoar meu filho quando ele veio morar comigo em nosso filme Kramer Vs Kramer... 

- Pai, tá igual ao Falcão... 


Que nada...

Era minha viagem esquizofrênica coreografando brincar de ser criança chapado pela minha  natural adrenalina hiper ativa embora rogue algum dia me tornar zen... 


Esta música tem todos ingredientes da minha infância...  


Minha avó Antônia com seu terço, suas orações e o imenso respeito que tínhamos da sua fé... 


Criança acha adulto esquisito dançando... 


Quando conseguimos que eles achem legal ultrapassamos fronteiras das nossas diferenças de idades nos tornando tão grandes quanto eles...


Experimente... 


Decore uma canção improvável completa... 


Feche os olhos...

E dance como se você fosse único... 


Aprendi isto quando o Rodrigo tinha 4 anos de idade em Florianópolis  e colocava o cd do Mamonas e tava nem aí para a Hora do Brasil... 


Chegava visita lá em casa e ele nem aí... 


Quando alguém tentava interromper: 


 - Me dá um beijo Rodrigo, vai?! 


 - Não sou Rodrigo, sou o Dinho! 


Entendi o significado de felicidade observando meu filho crescer...


Tudo que me transformei devo a ele...

Obrigado, filho!



 Jorge Schweitzer








PS: Enquanto eu  acertava a postagem aqui no blog aumentei o som e o Rodrigo escutou sem saber o que eu escrevia pouco antes de ir para a casa da namorada: "Pô, esta música tem a tua cara"...


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário