sábado, 27 de outubro de 2012

Taxista Carlos Alves Tinoco Neto, 32 anos, forja seu próprio sequestro levando amigos e parentes a fazer 'vaquinha' para libertá-lo



Parentes e amigos fazem ‘vaquinha’ para pagar resgate de taxista que forjou o próprio sequestro; falsa vítima está presa 

Extra

Um taxista de 32 anos, acusado de forjar o próprio sequestro e enganar a família e amigos, pedindo um falso resgate de R$ 6 mil, foi preso, nesta quarta-feira, por policiais da 28ª DP (Campinho), com o apoio da Delegacia Antissequestro (DAS). 

Segundo informações da polícia, Carlos Alves Tinoco Neto chegou a ter depositados em sua conta R$ 2.480, obtidos por meio de uma “vaquinha” feita por parentes e amigos. 

O banco, no entanto, bloqueou o cartão da “falsa vítima” e ele não pode sacar a quantia. 

De acordo com a 28ª DP, durante as investigações o táxi de Carlos foi localizado pelo GPS estacionado em uma rua no bairro de Cavalcante, na Zona Norte do Rio. 

Os policias começaram a monitorar o veículo para tentar localizar o taxista. 

Foram nove horas nesta atividade, até que ao ver que seu golpe não havia dado certo, Carlos, ainda segundo os agentes, entrou em contato com a família e disse ter sido liberado pelos sequestradores. 

Mas, ao prestar depoimento, o taxista caiu em contradição e acabou confessando ter forjado o próprio sequestro. 

- É uma pessoa muito fria. Enganou o melhor amigo dele. Esse aí não tem nada amigo. Na verdade, é inimigo - disse o delegado Marcus Vinícius Braga, titular da 28ª DP. 

Carlos foi autuado em flagrante por estelionato. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário