quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Mulher Ideal






Mulher alguma gosta de futebol...

Fingem que...

As referências infantis das mulheres são bonecas, minúsculas casinhas com fogões e amarelinha...

Mulhe gostar de futebol seria algo como eu passar a colecionar bonecas Barbie depois de adulto...

Não faz sentido...

Elas não diferenciam escanteio de pênalti...

A desculpa justifica-se para colocarem um shortinho minúsculo e camisa do Brasil - customizada mostrando o piercing - para assistirem jogos da Copa no bar lotado...

O que é formidável...

Lógico...

Quando a mulher não é a nossa...

Mas...

Sinto falta das mulheres de verdade de antigamente que ficavam na cozinha rindo muito e providenciando bolinhos de bacalhau...

Só chegavam na sala para trocar as cervejas e comemorar qualquer gol - mesmo quando fosse do adversário - e batiam em retirada de volta a área de serviço depois de descobrirem a gafe...

Tal as de Atenas, se orgulhavam de seus maridos pertencerem a uma casta restrita tal uma sociedade secreta...

Lembro que minha esposa de uma Copa de sei lá qual ano...

Depois de eu acertar quase todos palpites ela se vangloriava de meu conhecimento futebolístico com as amigas enquanto estendia roupas no varal...

Descrevia o orgulho de seu esposo como se eu fosse um Brad Pitt com performance de John Holmes dando palpites antes do Galvão Bueno...

Eu me sentia...

Mesmo que inverdade...

Que mal faz?

Fiquei saudosista...

Volta Amélia, volta!




Jorge Schweitzer









Nenhum comentário:

Postar um comentário