terça-feira, 20 de novembro de 2012

Acabo de filmar dois homens armados de pistolas rendendo adolescente na Glória e tentando colocá-lo no carro




Pois é...

Foi por volta de 18h e 10min...

Estou tentando baixar o vídeo mas não sei se dará tempo ainda hoje...

Estou sem internet em casa hoje...

As cenas são rápidas e claras...

Um deles pergunta se sou policial e devolvo se ele é...

Ele afirma que sim sem mostrar identificação...

Os únicos argumentos são as suas armas...

Não tinham características de policiais já que de pronto colocariam a insígnia no peito para não amedrontrar transeuntes...

O adolescente detido tinha mesmo aspecto, maneirismo e cacoete de bandidos assim como os que lhe renderam, igualmente, tinham atitudes de milicianos tentando sequestro para desova mais a frente...

Vocês irão observar nas imagens que o que está de camiseta regata jamais usaria aquela indumentária como policial...

Sabem por quê?

Deixa eu explicar...

Policial tem que andar com roupa adequada que lhe permita entrar em ação tanto em ambientes luxuosos como na favela...

Suas roupas devem ser bastante simples mas não andrajos...

Quando chegou o pessoal da Guarda Municipal - que demorou bastante para perceber um troço destes em frente ao seu quartel -  eles se contentaram com um monte de  carteiras plásticas desarrumadas que retirou do bolso e nenhuma parecia documentação de polícia que identifico a dois quarteirões...

A falta de destreza em não conseguir algemar o suspeito foi tão desastrosa que me deixou envergonhado em imaginar que tipo de treinamento recebeu na Academia, caso realmente seja policial...

Nuna situação daquelas enfio a algema no camarada em 10 segundo, já que ele estava com a perna ferida e andando de muletas...

Ao serem questionados se iriam levá-lo para a 9a. DP ao lado disseram que levariam para outro local...

Agora, se o menino sumir vai dar merda já que tenho as imagens deles e a placa do carro...

Resta agora a Polícia investigar o que ocorreu e reciclar os policiais caso sejam de verdade para não passarem por novo constragimento público...

A cena começou ao abordarem uma motocicleta na Rua Santo Amaro esquina com Rua da Glória e colocarem duas pistolas na cabeça do garupa que estava de muletas e com a coxa enfaixada sugerindo que tenha levado tiro recente...

O restante vocês podem acompanhar nas imagens...

Depois que chegou a GM ainda houve conversa mais ou menos exaltada entre eu e os 'policiais' que foi registrado pelo celular de um Guarda  (que solicitei que fizesse) que serve no UOP em frente (Catete/Glória) e eu sem querer desliguei o meu no meio da confusão...

A operação foi estranha e merece ser esclarecida...

Eu, mesmo que houvesse cometido crime, jamais entraria num carro descaraterizado e sem identificação oficial de policiais temende ser morto...

Estou repassando para uma mídia averiguar e checar o desfecho começando por saber com a GM UOP Catete Glória para onde foi conduzido o suspeito...

Se igualmente não sabem, algo está errado...




Jorge Schweitzer




Um comentário:

  1. tem de ter coragem e sangue frio heim meu ? se bem que ali eles não iam dar tiros por terem a rua toda olhando.

    agora tem de procurar saber onde ta o cara e quem são estes ai realmente.

    ResponderExcluir