sábado, 10 de novembro de 2012

Adolescente de 13 anos estupra sobrinhos de 2 e 4 anos em Volta Redonda RJ







Dicler de Mello e Souza
dicler.mello@diariodovale.com.br
Volta Redonda


O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, apreendeu hoje (31) um menor de 13 anos, que confessou ter estuprado na terça-feira o sobrinho de dois anos, além de confirmar que já mantinha relações sexuais com o outro parente, de quatro anos, há cerca de dois anos. O pré-adolescente será apresentado na Vara da Infância e Juventude, no Fórum de Volta Redonda.

Furtado explicou que foi a desconfiança do crime partiu da mãe da criança, que desconfiou ao ver o filho desarrumado e machucado.

- Ela levou o filho para o Hospital São João Batista, onde foi constatado o estupro. O laudo do exame de corpo de delito feito no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda também confirmou a crime - disse o delegado.

O pré-adolescente confessou que fazia sexo com os dois sobrinhos, de dois e quatro anos. A mãe das crianças - que é cunhada do suspeito - também suspeita que ele tenha abusado do outro filho, de seis anos.
Já a mãe do menor apreendido disse que nunca desconfiou que seus netos estavam sendo abusados pelo próprio tio.

Furtado relatou que o menor disse ter o costume de ameaçar bater nos sobrinhos se eles contassem alguma coisa a alguém. Ele espera que o judiciário deixe o pré-adolescente internado em uma instituição para menores infratores para garantir a segurança do jovem, que poderia ser agredido pelos vizinhos - além de assegurar a integridade das duas crianças.

Ele acrescentou, ainda, que parentes das vítimas poderão responder criminalmente por omissão, caso fique comprovado que tinham conhecimento dos crimes e não se manifestaram.
 


15 comentários:

  1. quem tem de responder é ele, engraçado que demorou 2 anos pra perceberem isso ?, as crianças não darem nenhum sinal, de não quererem ficar perto dele, nada ?

    engraçado que ele saísse com uma garota de 18, 19, ela seria detida por abuso sexual, ah faz favor.

    ResponderExcluir
  2. Nejao;

    Vou falar claramente para você não ter dúvidas...
    Por vezes você nos passa impressão de apoiar pedofilia, tomara que eu esteja enganado...
    Em algumas ocasiões você tenta justificar abusos pelas condições de vida da vítima ou idade por ser adolescente; agora você fazer um comentário deste acima sobre crianças de 2 anos e 4 anos acho que ultrapassou de vez a barreira da compreensão...
    Ideal é que você nem responda e evite deixar outros comentários...
    Obrigado!
    JS

    ResponderExcluir
  3. não meu caro eu vou responder sim vc me desculpe:

    eu perguntei ai como a família não desconfiou de nada ?, claro que imaginar isso seria impossível, família nenhuma vai crer que haja um estuprador em seus meio.

    mas não notar comportamento estranho nas crianças ? a policia vai investigar um por um pra ver se ninguém era conivente com isso.

    agora o moleque 13 anos não vai responder, ato infracional? oras ele soube praticar o crime como adulto, então que responda como tal.

    não passo mão na cabeça de sem vergonha , e sim se ele saísse com uma moça de 18, pra mim não é inocente .

    JORGE vc conhece alguém na ROCINHA ? procure saber onde estão aquelas meninas que o fantástico mostrou , se prostituindo no morro, onde prenderam apenas um cabeleireiro gay.

    ResponderExcluir
  4. quem pega em arma, se droga, e comete abuso sexual etc, não é inocente, não interessa se tem 18,12,14,15,16,17.

    quem se prostitui por grana tb , inocência não existe, as mocinhas de hj não são santas , que respondam por si.

    as crianças dai são vitimas deixo claro isso, o tarado de 13 ai deveria pegar uns 20 anos de cana isso sim

    ResponderExcluir
  5. não meu caro eu vou responder sim vc me desculpe:

    eu perguntei ai como a família não desconfiou de nada ?, claro que imaginar isso seria impossível, família nenhuma vai crer que haja um estuprador em seus meio.

    mas não notar comportamento estranho nas crianças ? a policia vai investigar um por um pra ver se ninguém era conivente com isso.

    agora o moleque 13 anos não vai responder, ato infracional? oras ele soube praticar o crime como adulto, então que responda como tal.

    não passo mão na cabeça de sem vergonha , e sim se ele saísse com uma moça de 18, pra mim não é inocente .

    JORGE vc conhece alguém na ROCINHA ? procure saber onde estão aquelas meninas que o fantástico mostrou , se prostituindo no morro, onde prenderam apenas um cabeleireiro gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nejao,

      Suas colocações são muito estranhas tentando justificar abuso contra menores de idade inclusive crianças de 2 e 4 anos de idade como se elas não se sentissem amedrontadas...
      Infelizmente, a cada episódio deste porte você insiste em empurrar a culpa para as vítimas como a arranjar desculpa para pedófilos...
      Vou te falar claramente e sem rodeios, Nejao666...
      Já retirei vários comentários teus por aqui para não me aborrecer mas agora vou publicar e responder todos...
      Pedófilo e pedófila é criminoso asqueroso...
      Seja blogueiro, blogueira, professorinha, professor, padre, madre ou pastor de qualquer disciplina, matéria ou crença...
      Se você preferir debater suas crenças fique a vontade...

      JS

      Excluir
  6. eu não empurrei pra vitimas , o caso ai é como os pais não notaram comportamento estranho nas crianças.

    claro que uma criança de 2,4 anos não vai falar da boca pra fora, mas os pais poderiam ter notado algo de estranho.

    tanto que a policia vai averiguar se ninguém era conivente com isso, mas exiostem sim diferênça em quem é abusado e quem não é, aquelas da ROCINHA que te falei não são inocentes, vc viu a matéria ? uma delas telefonando pra própria mãe dizendo estar indo fazer um programa ?

    prenderam apenas o cabeleireiro mas e dai ? não voltaram lá pra saber no que deu o restante ? as mães foram presas ? tiraram as garotas da rua ? outras não assumirão sem lugar ? 2014 ta ai meu caro, vai ser putaria pedófila em cada esquina e ninguém fará nada.

    vc vai dizer que cavalo, cavala de 14,15,16,17 é inocente ? este moleque ai do caso vc vai dizer que ele´é coitado ? 13 anos, por enos que isso moleque anda maquinado, fazendo B.Ó nos faróis da vida.

    esta molecada sabe o que faz, sabe que nada pesa contra eles, por isso fazem pois sabem que se ferra é ao adulto, vitima é uma coisa, mas quem se deixa fazer não é , quem se prostitui não é ,

    saiu no orkut, que em SP , os puteiros perdem espaço para os bailes funks, pois os homens podem ir pegar novinhas de 15,16 nestes bailes, agora pegam pq ? elas são forçadas ? uma garota que dança de shortinho até o chão e sai com um cara mais velho pq ele tem um carro é inocente ?

    ResponderExcluir
  7. bem é isso ai, falei o que tinha pra falar: cada caso é um caso, as crianças ai do post são vitimas.

    jovem que sai na rua atras de grana com um adulto não é.

    saiba ver as diferênças.

    estuprador, vai em cana, tenha a idade que tiver.

    se vc quer combater, tire os de menores da rua e evite que outros tomem seu lugar, isso sim é combate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a você desdenhar sobre eu não 'combater' prefiro nem comentar, meu caro...
      Nem preciso...
      JS

      Excluir
  8. ah e aquele moleque que saiu com a professora não é inocente não.

    ela não apontou uma arma pra ele obrigando-o a ir com ela pro motel, foi pq quis, ela só não foi presa pq ele tinha 15, se fosse 14 ai ela se lascava, estranho né ?

    onde ele ta hj, traumatizado ? ganhou moral na turma ? ta com saudades dela ? resolveu namorar alguem da sua idade ?

    pois é , casos e casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditar que somente é abuso de menores quando se aponta uma arma excluindo outras formas de coagi-los ou manipulá-los chega a ser covarde já que a maioria dos pedófilos utilizam estratégias de aproximação mais dissimuladas...
      Certamente o adolescente que a professora Roberta levou para o motel 'ganhou moral' por ser induzido a transar com uma velha que nenhum outro professor ou morador de Volta Redonda adulto quis e ela o continua assediando pela Internet após ter se separado embora tenha prometido para a mãe do menino não mais importuná-lo...
      Quanto estar 'traumatizado' da forma que você coloca certamente não, mas o tempo mostrará outros desvios e falta de limites que o tempo mostrará quando ele se tornar pai de família e não possuir limites morais ou descambar para drogas já que quem deveria lhe ensinar a ser cidadão achou melhor lhe apontar as pinguelas arriadas...
      JS






















      Excluir
  9. O que você chama de 'cavalas' e 'novinhas de shortinho' são crianças protegidas pela Lei que nenhum desviado filho da puta tem direito de abusar...
    Conseguir fazer paralelo entre criança de 2 e 4 anos com adolescentes é um desvio difícil de entender...
    Salvo equívoco você está com ódio de crianças e adolescentes por alguma razão e pega casos isolados para justificar crime contra menores...
    Você se posiciona claramente tentando justificar pedofilia...
    Vamos fazer o seguinte, ao invés de utilizar pseudônimo de Nejao666 passe a assinar seu nome verdadeiro e diga qual mais claramente o que te leva justificar pedofilia comparando com outros criminosos menores de idade que assaltam no sinal...
    Jorge Schweitzer













    ResponderExcluir
  10. JORGE, um menor de usn 14 anos te aponta uma arma e rouba seu carro na compmnahoa de outros de 13,12, vc vai dizer que são de menor ? só na lei que ele é, mas na verdade é um bandido.

    o BRASIL é um dos unicos que tem esta postura de 18 anos, la fora menor é julgado como adulto e pode pegar até perpétua.

    uma garota de 16 anos, shórtinho curto, baile funk, sai com uma cara de maior, ela é criança ? ai eles são flagarados, ele vai preso e ela volta pro baile atras de outros, isso é combater pedofilia ?

    uma mãe que manda a filha se prostituir, ela vai ao invés de se revoltar com a mãe, metade da culpa é dela, pois fosse numa delegacia e denunciasse.

    como eu disse, se vc conheçe algupem na ROCINHA pergunte daquelas meninas do fantástico e depois nos conte aqui.

    minha raiva é o adolescente que faz e depois que é pego , abaixa a cabeça, apronta pq quer, e ai se faz de vitima pois o ECA lha garante, COMO O ASSASSINO DE JOÃO HÉLIO,o de menor que ganhou de presente ir moarar na SUÍÇA pq tava sendo ameaçado aqui.

    e a população iria linchar este estuprador de 13 ai, nesta hora não ia ter de menor não.

    pq ISADORA FABER A menina cidadã de FLORIPA não ta sendo protegida ? ela sim é vitima, e ainda tem gente contra ela e quer ver ela e a familia dela ou sair da cidade ou mortos.

    e o ECA protege bandidinhos e prostitutazinhas.

    ResponderExcluir
  11. Única coisa que concordo redução da maioridade penal, o menor como do caso João Hélio deve pagar pelo seu ato e sempre que cometer um crime. O que você acha, Jorge?

    ResponderExcluir