sábado, 10 de novembro de 2012

João Iuri Ramos Campos, de 20 anos, é preso por estupro no Hotel San Marco e em apartamento da Rua Joaquim Nabuco em Copacabana RJ







João Iuri Ramos Campos, de 20 anos, confessou o estupro de duas mulheres na Zona Sul do Rio em menos de uma semana. 

Ao ser apresentado na 13ª DP (Ipanema), o jovem, que foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que era garoto de programa, chorou e se disse arrependido. 

"Peço desculpas às meninas", disse. 

"Fiz isso porque eu não tenho família, saí de casa cedo e estou arrependido. Agora eu vou pagar pelo o que eu fiz e peço desculpas a todo mundo." 

Pela manhã, João Iuri roubou um Gol preto com três ocupantes no Ipanema Flat Hotel Residencial, na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema. 

Na sexta-feira (9), no mesmo bairro, ele havia invadido outro hotel, o San Marco, onde estuprou uma turista de Brasília, que estava no Rio para o show da Lady Gaga, acompanhada de uma amiga, também agredida e roubada. 

No domingo (4), em outro crime semelhante, ele violentou e roubou uma mulher do Espírito Santo que havia alugado um apartamento na Rua Joaquim Nabuco, em Copacabana. 

Segundo Mario Lucio da Silva Rodrigues, agente especial da PRF, a PM informou sobre o roubo do carro por volta de 10h, e o veículo foi interceptado, com a prisão de João Iuri em flagrante. 

"Ele não resistiu à prisão e disse que não sabia que o carro era roubado. Com ele, encontramos 11 celulares, dois notebooks, mais de R$ 2 mil reais em espécie, cosméticos e perfumes", disse. 

 A princípio, o jovem está preso em flagrante pelo roubo deste sábado. 

A polícia, no entanto, vai pedir a prisão pelos outros roubos e os dois estupros. 

Em média, ele pode pegar 30 anos de prisão. 

Segundo a delegada da 13ª DP Monique Vidal, o homem ainda não havia sido identificado por esses crimes. 

"Começou no domingo (4) com o estupro na Rua Joaquim Nabuco, com a menina que morava no apartamento há apenas um mês e meio e ele conheceu na padaria. Ele entrou no prédio, que não tem câmera, na padaria também não tem. A vítima viu uma arma, ele disse que não estava armado, mas ele confessou o estupro e o roubo dos seus pertences. Não tínhamos imagens e estava difícil de identificá-lo", explicou. 

O Hotel San Marco a princípio disse que não tinha as imagens gravadas, mas a polícia aprendeu o HD do equipamento para averiguação. 

“O hotel dificultou o nosso trabalho. Não sabemos se as imagens foram apagadas. Nós vamos investigar. O hotel foi, no mínimo, negligente. Vamos ver se alguém tem alguma participação ou facilitou a entrada dele no local”, disse o delegado Gilberto Ribeiro, titular da 14ª DP (Copacabana), que na sexta-feira já havia dito não descartar a possibilidade de ajuda de dentro do hotel. 

Na manhã deste sábado, chegaram na delegacia três meninas que haviam sido roubadas no Ipanema Flat Hotel Residecial. 

João Iuri teria levado o carro para fugir. 

No veículo, foram encontrados os pertences das meninas vítimas de estupro. A delegada enviou fotos do estuprador para as vítimas, que confirmaram que ele havia cometido o crime. 

A polícia investiga de João Iuri violentou outras vítimas. 

Na noite desta sexta, a polícia havia divulgado o retrato falado feito pelas vítimas. 

As imagens  são muito semelhantes, assim como a natureza dos crimes, o que havia alertado os investigadores sobre a ligação entre os casos. 

Crime no hotel 

De acordo com o advogado da duas amigas agredidas no San Marco, as duas meninas, uma de 18 e outra de 19 anos, saíram para uma boate, retornaram por volta de 4h e viram um homem que consideraram suspeitos nas imediações do hotel. 

Segundo Ramalho, quando elas subiram, deram de cara com o mesmo homem na porta do quarto. 

"Elas correram para dentro do hotel, se dirigiram até a recepção, pegaram as chaves e subiram normalmente. Quando chegaram na porta do quarto, aquele sujeito suspeito estava na porta com uma arma, as obrigou a entrar no quarto, agrediu as duas. Violentou uma delas, não violentou a segunda porque ela estava menstruada. Ele espancou as duas e saiu tranquilamente do hotel", disse o advogado. 

Ainda segundo o advogado, o homem trancou a porta e conseguiu sair do local arrastando malas e pertences. 

"Ele roubou diversos pertences e saiu tranquilamente do hotel. O hotel tem sistema de câmeras, mas a gerente informou que nada foi gravado. Estamos aguardando as imagens dos vizinhos, comércio, rede bancária, farmácia e vamos identificar essa pessoa." 

Uma gerente do hotel foi à delegacia para prestar depoimento, mas não quis falar com a equipe de reportagem do G1. 

Ramalho disse que as estudantes gritaram por socorro, mas ninguém ouviu por estarem hospedadas no último andar. 

Elas prestaram depoimento na 14ª DP (Leblon) e fizeram exame de corpo de delito. 

O Hotel San Marcos não tinha se pronunciado sobre o assunto até as 16h50. 

A polícia apreendeu um computador do hotel para analisar possíveis imagens do circuito interno.


PS: Está muito estranho a facilidade com que ele entrou no prédio da Joaquim Nabuco e no hotel onde inclusive saiu com malas sem ninguém incomodá-lo... Sem problemas, a Polícia vai acabar descobrindo o que houve... Basta apertar o 'arrependido' que ele entrega se teve parceria de alguém dos locais... Mágico ele não é... Pelo menos por enquanto, na cadeia vai se tornar... Cadeeiro cascudo deve estar esfregando as mãos lhe preparando um anel de barbante para a cerimônia após rasparem as sobrancelhas do pilantra...   JS











Nenhum comentário:

Postar um comentário