terça-feira, 13 de novembro de 2012

Touro é queimado vivo para entreter platéia do Festival Bull Toro Jubilo na Espanha




Festival na Espanha queima touro para entretenimento da plateia e choca ativistas 

Cerca de 1.500 pessoas viajaram à vila de Medinaceli, ao nordeste de Madri, na Espanha, para assistir ao Bull Toro Jubilo. 

O festival, que acontece na região há quatro séculos, é famoso por queimar em público um touro jovem. 

Para provar sua bravura, os homens selecionados para participar do espetáculo devem atormentar o animal enquanto ele queima. 

Na última edição do evento, que aconteceu esta semana, Liebro, um touro de apenas três anos, foi quem sofreu as queimaduras. 

Após 45 minutos de tortura e com os chifres em chamas, Liebro, quase sem ar, foi levado aos bastidores da festa para ser abatido. 

A carne do animal é entregue aos participantes, como prova de sua coragem. 

 Chocados com a brutal agressão ao bicho, ativistas da Espanha e da Grã-Bretanha pedem o fim do Bull Toro Jubilo. 

“Um povo não deve usar animais para seu entretenimento. Muito menos usar a cultura como desculpa para cometer tal crueldade“, disse o veterinário Mark Jones ao jornal Daily Mail desta terça-feira (13-11). 





3 comentários:

  1. Que Horror!!!!!!!!Porque não põem fogo neles mesmos???Que cultura arcaíca e sem nenhum ensino aprovetável!!!!Deus abomina quem destrata sua criação!!!!Pobres homens vazios do essencial, que é o respeito a vida!!!!!M.D.Alvarez.14 de novembro de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Como é q a justiça e o governo da Espanha permitem uma barbárie dessas?? Quem faz isso com um animal é criminoso hediondo

    ResponderExcluir
  3. devia queimar quem colocou fogo no coitado do bicho! se soubesse a dor é que dá uma queimadura não faria isso com o pobre animal

    ResponderExcluir