sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Adão Crespo chega na 23a. DP para depor



O Dia

Médico que faltou plantão em hospital chega em delegacia para depor

Neurocirurgião é acusado de omissão de socorro no caso da menina atingida por bala perdida

Rio - O neurocirurgião Adão Crespo dos Santos chegou no início da tarde desta sexta-feira na 23ª DP (Méier) para prestar depoimento.

O médico faltou ao plantão no Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, no dia em que a menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, foi baleada na cabeça em Pilares. Adrielly esperou por oito horas para ser atendida.

Adão era esperado para ser ouvido na parte da manhã, mas não compareceu.

No lugar dele, apareceu o advogado do médico, Alex de Souza, que foi pedir o adiamento do depoimento. Segundo ele, o neurocirurgião está de licença devido a uma crise hipertensiva.

O advogado, no entanto, não disse se este foi o motivo da falta do médico no dia do plantão.

Além de Adão, outros quatro médicos são esperados para prestar depoimento na 23ª DP.

Afastado no Salgado Filho

Nesta quinta-feira, Adão Crespo dos Santos foi afastado de suas funções no HSF.

O médico pode ser indiciado por omissão de socorro Caso seja indiciado e condenado, ele poderá pegar pena que varia de um mês a 1 ano e meio de detenção.

A menina foi transferida na parte da tarde para o CTI do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela apresentou estabilização, mas ainda é considerado grave. 


PS: Curioso que toda a mídia estava chamando o neurologista de Adão Orlando Crespo Gonçalves (e desta forma sua identificação no Cremerj) e agora passaram a chamá-lo de Adão Crespo dos Santos sem nenhuma explicação... Sem problema, na qualificação policial será corrigido... JS

 

Um comentário:

  1. Engraçado... pq estão cruscificando um só profissional ? E os outros médicos, não há ? Só existe ele... quer dizer que sem ele ninguém no hospital faz mais nada ? Ora, se não tinha médico lá pq não transferiram imdeiatamente ? Até onde eu saiba férias e greve é um direito assegurado a todos ! E qdo isso ocorre tem-se uma escla de sobreaviso; mas a bagunça é tanta .... E cadê os CPFM que pagamos durante um bom tempo e disseram que era para a saúde ? Só se for para a saúde do bolso dos que se acomunam em Brasília ! Cambada de lixo !

    ResponderExcluir