quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Enguicei e fui auxiliado por Policiais Militares ao lado da Quinta da Boa Vista





Foi agora no final da tarde...

Quase em frente ao Hospital  Quinta  D'Or...

Eu levava uma passageira com seu menino de 1 ano e pouco no banco de trás...

A cada vez que parávamos no engarrafamento eu virara pra trás e fazia palhaçadas que ele se acabava  de rir...

A mãe ia me contando que ela e o esposo vivem apenas  em função dele que não os deixa dormir a noite...

Falei que mãe e pai tem mesmo é que padecer neste paraíso para mais tarde sentirem muitas saudades deste tempo impagável...

Ainda disse que ela jamais deve desgrudar do seu filho, em hipótese alguma; que jamais o confie a ninguém nem por alguns minutos...

Contou que pretende ter mais um filho logo para ficar com dois sem lhe deixar dormir e daqui alguns anos poder descansar melhor...

O menino ao lado havia descoberto dois PMs saindo com a viatura do posto de gasolina e ficou fazendo a maior festa com os policiais que retribuíram...

Daí...

Quando o carro parou no sinal senti que o ar condicionado geladaço deu leve sinal de calor embora a temperatura do painel apontava normal...

Abriu o sinal e ao acelerar o carro morreu...

Mesmo com os carros atrás do meu presenciando que ocorreu imprevisto começaram a buzinar ininterruptamente como se eu estivesse gostando de atravancar o trânsito...

Os PMs saltaram da viatura e me ajudaram a empurrar o táxi para cima da calçada...

Perguntaram se eu queria mais alguma ajuda...

Respondi que jamais fico enguiçado na rua e ainda teria opção de chamar reboque do seguro do carro...

Minha passageira saltou e disse que faria o restante do percurso caminhando já que estava muito próxima do destino...

Se despediu  dizendo que estava muito feliz por ter  me conhecido, nem sei porque...

Após os PMs me ajudarem mandaram todos carros que buzinaram encostar no meio fio atrás do meu carro...

Pegaram o talão de multas e pediram os documentos de cinco motoristas...

Mas não multaram...

Foi bacana ver a atitude deles...

Pena que não tive a percepção na hora de anotar a identificação da viatura deles e nomes...

Ah, sim...

Descobri a mangueira d'água partida exatamente debaixo de um braçadeira de ferro, cortei a ponta e resolvi o problema em cinco minutos completando a água apanhada num posto de gasolina muito próximo dali...

Só fiquei chateado de não poder identificar os policiais por aqui...

O comportamento deles merece todos elogios...

Isto sempre aguardamos de agentes da Lei como nossos parceiros do bem...

Nem tudo está perdido...

Se eles encontrarem este texto na Rede, por favor, façam contato...




Jorge Schweitzer



PS: Pode até parecer bobagem acreditar que eles encontrarão o texto... Mas, que nada... Na última vez que citei PMs que pegaram meu táxi logo depois eles encontraram a postagem e responderam em comentários... Tomara que a mágica de repita...










Nenhum comentário:

Postar um comentário