terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pai é condenado a 35 anos de cadeia por torturar e queimar filho de 1 ano até a morte em Búzios RJ




Justiça condena casal acusado de torturar até a morte filho de 1 ano e dois meses 

RIO - A Justiça condenou um casal acusado de torturar o filho de 1 ano e dois meses até a morte em Búzios, na Região dos Lagos. 

De acordo com a decisão do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, titular da 2ª Vara criminal do município, Luciano Rodrigues e Katielly Carvalho Conceição foram condenados, respectivamente, a penas de 35 e 15 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. 

Após duas internações hospitalares com hematomas e queimaduras a criança acabou morrendo. 

 A denúncia foi baseada em depoimentos de várias testemunhas que declararam que a vítima e sua irmã eram constantemente agredidas. 

Enfermeiras, assistentes sociais e o médico também observaran várias lesões compatíveis com queimaduras feitas por cigarros. 

A perícia constatou que a criança teve traumatismo craniano "com hemorragia de encéfalo e meninges provocada por instrumento de ação contundente". 

Em seus depoimentos, a avó e a própria mãe da criança confirmaram a omissão perante a tortura praticada pelo pai contra a vítima, apesar de, nos interrogatórios, pai e mãe se acusarem mutuamente de terem causado a morte do menor. 

Como os acusados permaneceram presos durante todo o processo, eles não poderão recorrer da sentença em liberdade, segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio. 

Luciano já possuía antecedentes criminais, e vai cumprir 35 anos de prisão em reginal inicial fechado. 

Já Katielly vai cumprir 10 anos em regime inicial fechado e cinco anos e quatro meses em regime inicial semiaberto. 

Ela foi condenada por crime de tortura, na forma continuada, perpetrado contra criança como coautora das agressões, maus tratos e tortura. 

No que tange à tortura com resultado morte, ela responde como garantidora, sendo a sua conduta omissiva.



PS: Acho pouco 35 anos de cadeia para quem queima e  tortura até a morte o próprio filho... No início do ano que vem André Rodrigues Marins será julgado por haver igualmente queimado e torturado Joanna Marcenal de cinco anos de idade... Os crimes se parecem muito até na omissão de socorro onde os avós paternos de Joanna deveriam ser enquadrados pelo crime... Agora, logo após André Rodrigues Marins e Vanessa Maia Furtado serem condenados poderão recorrer em liberdade... Não se preocupem, algum de nós haverá de encontrar alguma forma de pressão para que eles mesmo prefiram ser presos... Nem que isto custe a liberdade de algum de nós... Por favor, me enviem livros e nenhuma bíblia... Esta eu seguro o rojão, na boa... Para quem ainda duvida, um  abraço... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário