domingo, 30 de dezembro de 2012

Soldado PM Robson Soares Menna Junior, de 23 anos, morto a tiros na porta de casa, em Vilar dos Teles, São João de Meriti RJ



Ana Carolina Torres e Cíntia Cruz 

O soldado da PM Robson Soares Menna Junior, de 23 anos, morto a tiros na porta de casa, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite deste sábado, acabara de ser aprovado para o Curso de Formação de Oficiais da PM, afirma a mãe do policial, a pedagoga Leila de Souza Seabra Menna, de 56 anos. 

Robson era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão. Segundo Leila, ele estava prestes a realizar um sonho: - Ele foi fuzileiro naval por seis anos, mas saiu da Marinha porque sempre sonhou em ser oficial da PM. O resultado oficial não saiu, mas ontem (sábado) ele tinha conferido o gabarito e viu que estava aprovado. Robson estava na PM há dois anos. Assim que saiu da academia, foi para a UPP do Alemão. Ele estava de férias até este domingo. Nesta segunda-feira, já iria se apresentar: - A farda dele já estava até passada - lamenta Leila. A carteira de PM do soldado A carteira de PM do soldado Foto: Cléber Júnior / Extra 

O policial tinha chegado da rua com a noiva, Cintia Maria Pereira Fernandes, e havia estacionado o Fiat Stilo preto em frente à sua casa. 

Ele desceu para colocar o carro na garagem, quando foi abordado por três homens, contou a mãe da vítima, que nega que ele tenha reagido: 

- Um deles deu uma gravata nele e atirou na cabeça, mas pegou de raspão. Os outros dois seguraram ele pelos braços e ele levou mais dois tiros no peito. Ele nem teve tempo de reagir. Já chegou ao PAM (Meriti) morto. 

Leila disse que eles também atiraram para cima, na direção da varanda da casa, quando ela pediu aos criminosos que soltassem seu filho. 

- Gritei: “Larguem ele!” Mas não adiantou - contou ela. 

Três policiais do 21º BPM (Meriti) que estavam próximo ao local atiraram contra os bandidos. 

Houve tiroteio, mas eles conseguiram fugir. 

Mensagens de luto 

No perfil de Robson no Facebook, vários amigos deixaram mensagens de luto. 

"Que Papai do Céu esteja ao seu lado e você seja um anjinho a nos auxiliar na batalha que ainda continuamos! Saudade!!!", escreveu um colega de farda do PM. 

Outro amigo escreveu: "Luto!!! Descanse em paz, e que de onde você estiver olhe por nós!!!". 



Nenhum comentário:

Postar um comentário