terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Stephany Reis, de 8 anos, é espancada pelo padrasto até a morte na véspera do Natal




POR LUARLINDO ERNESTO 

Rio - A menina Stephany Reis, de 8 anos, morreu espancada pelo padrasto na Cidade Nova, na Zona Norte, na véspera do Natal. 

O cozinheiro José Carlos de Albuquerque e a mãe da garota, Rosiane Reis, levaram a criança no fim da tarde de segunda-feira para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde ela já teria chegado morta. 

A equipe médica desconfiou dos hematomas no pescoço, tórax e pernas que a vítima apresentava e acionou a polícia. 

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios (DH), Pablo Rodrigues, o casal vai responder por homicídio qualificado. 

A mãe da menina foi indiciada como co-autora do crime, pois se omitiu. 

O Conselho Tutelar já havia sido alertado pela direção da escola da criança por causa das marcas de violência. 

Ainda de acordo com a DH, a denúncia não teria chegado a nenhuma autoridade policial, o que poderia ter evitado a morte da menor. 

Vizinhos dos acusados também já haviam denunciado os dois à Secretaria Nacional de Direitos Humanos por meio do telefone Disque 100. 

José Carlos é alcoólatra e agredia a enteada por causa do rendimento escolar da menina. 

Stephany teve ruptura do fígado e morreu de hemorragia interna.


PS: A Secretaria Nacional de Direitos Humanos é mais um  braço do governo para desaguar verbas e cargos à pendurar políticos que não se elegeram nas urnas e nenhuma eficiência... Deveria ser extinta para o bem do serviço público e direcionadas denúncias de agressão à crianças diretamente para delegacias policiais especializadas em investigar maus tratos contra crianças... Atualmente o Sub-Secretário de Direitos Humanos do Rio de Janeiro é nada menos do que tio de André Rodrigues Marins - que ele protege - assassino de sua filha Joanna Marcenal que confessou amarrar a menina de cinco anos pelos pés e mãos sobre fezes e urina... Igualmente Conselhos Tutelares se tornaram cabides e catapulta política de alpinistas partidários... Novamente um adulto massacre uma criança indefesa de forma cruel e covarde e o Poder Público contempla sua morte de camarote e agora aparecerá na mídia para aparecerem bens na foto... Revoltante que o filme bárbaro se repita se forma sincronizada... Inacreditável que crianças sejam confiadas a psicopatas e mesmo com denúncia de vizinhos e todo quadro evidente de violência estas porcarias de órgãos de defesa da criança somente mostrem a cara depois da tragédia... Possívelmente eles estejam na Região dos Lagos, Serrana ou Angra se empanturrando de panetones pagos com nosso dinheiro e só retornarão na próxima semana muito depois do sepultamento de Stepahny Reis, trucidada aos oito anos de idade... Revoltante! JS








Um comentário:

  1. A Maria do Rosário está viajando nessas festas de final de ano. Ella não tem tempo para cuidar dessas "chateações".

    ResponderExcluir