sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Uma Policial Militar no Táxi em Movimento





Tempos atrás apanhei um rapaz e uma moça da PM e contei por aqui...

A moça tinha o apelido de 'Gansa' e eles não sabiam o significado...

Hoje desvendei o mistério ao apanhar uma outra Policial Militar saindo de uma UPP ...

- Ganso é uma gíria entre nós que a gente chama algum preso vacilão e  brincamos entre nós mesmos quando algum parceiro fala uma bobagem qualquer o chamando de 'gansa' ou 'ganso'...

Só que esta gíria só é conhecida por policiais do RJ, os do interior que trabalham na capital, chamados de residentes, não sabem exatamente o significado mas usam o apelido para zoar alguém...

Pronto!

Esta moça PM de hoje é melhor eu não citar seu nome, nem unidade...

Me contou que fazem escalas eventuais  em duplas em outras UPPs fora da onde estão baseados...

Ela estava há três semanas atrás no Complexo do Alemão no dia em que um soldado foi baleado na cabeça vindo a morrer no hospital...

Ela está na PM há três anos e gosta de ser policial...

Enquanto conversávamos seu namorado ligava insistente perguntando exatamente onde ela estava naquele instante e se o trânsito estava muito engarrafado...

Seu namorado não é policial...

E, ela me contou que está grávida de dois meses...

- Pô, amiga, enquadra este 'ganso' para casar...

Ela ri:

- Nós vamos casar, já estamos fazendo a laje da casa...

Daí, passo a comentar como pobre tem esta compulsão por laje...

O maior sonho de pobre é reunir um monte de amigos num domingo e fazer um churrasco para baterem uma  bela laje...

Se alguém perguntar para pobre se ele prefere ganhar na Megasena da virada ou erguer uma lage, ele opta pela laje...

Atualmente minha passageira foi colocada no serviço administrativo em razão da gravidez e não tem ficado na linha de frente de operações...

Comento que ela jamais circule civil com arma ou qualquer identificação policial...

Ontem um Policial Civil, da 18a. DP Praça da Bandeira, foi morto na Barra da Tijuca; se não estivesse com sua arma e identificação ele seria assaltado e estaria vivo para ajudar a caçar os bandidos...

Ela comenta que só leva a farda na bolsa para lavar e comento que ela poderia deixar no quartel da unidade e arrumar uma lavadeira por perto para não correr nenhum risco...

Sobre a 'Gansa' bacanona de Angra dos Reis que afirmou que jamais erraria um tiro zoando seu colega no meu táxi tempos atrás. ela diz que realmente o aproveitamento de tiros em treinamento das mulheres é superior ao de homens...

Lembro que uma vez estava num sítio e resolvi ensinar uma namorada a atirar...

Colocamos um copo muito longe e mostrei para ela como se atira: empunhadura com ambas mãos, pernas separadas com joelhos levemente dobrados e posição da alça de mira que ela nem sabia do que se tratava...

Acertou de primeira estraçalhando o copo...

Nunca mais deixei ela pegar na arma...

Seguro morreu de velho...




Jorge Schweitzer





2 comentários:

  1. Olá! Como vai sr° Jorge?
    É um grande prazer me ver citada acima!
    E pode deixar, aquele "ganso" vai casar sim... Sabe quem é a autoridade lá em casa né!? rs
    O sr° lembra que eu comentei que estava a pé pq meu carro aqueceu de manhã na Av. Brasil?... pois é, acredita que aconteceu a mesma coisa com a Van, indo pra casa!? Acho que era pessoal...rs

    Um grande abraço!

    PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra,

      Fiquei cheio de cuidado para não citar seu nome e você assina...
      Mas, também, acho que não há problema algum...

      Pois é...
      Este casamento tem que sair mesmo apesar dele 'arrotar' que é 'federal'; se ele empacar você me avisa que lanço uma campanha na internet...

      Agora, lógico que lembro que teu carro esquentou. Agora, tudo quanto é carro que você senta dentro esquenta? O meu tinha esquentado na parte da manhã e consertei, agora a van?!

      Mas, fica tranquila é só coincidência ou trabalho de encruzilhada mesmo...

      Agora, o ideal é aquela minha sugestão de que a corporação deveria dar soldo bacana, bastante folga e duas ventuinhas por mês para cada integrante...

      Abraço,

      JS



      Excluir