domingo, 30 de dezembro de 2012

Viviane Alves Guimarães Wahbe, estagiária de direito de 21 anos, comete suicídio após relatar estupro no escritório Machado Meyer




Portal Terra 

A morte de uma estudante de direito, que caiu do sétimo andar de um prédio em São Paulo, pode estar relacionada a um possível estupro que teria ocorrido em uma festa no escritório de advocacia Machado Meyer, um dos maiores do país, no qual a jovem estagiava. 

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a polícia trata o caso como "morte suspeita", mas não deu detalhes da investigação – disse que espera por laudos para saber se a ela foi drogada e/ou estuprada na festa. 

A morte, que ocorreu no último dia 3, foi confirmada pela Secretaria da Segurança na sexta-feira. 

Viviane Alves Guimarães Wahbe, de 21 anos, cursava direito na PUC. 

O escritório lamenta a morte. 

Em nota, disse que, em respeito à memória da jovem, não iria se manifestar. 

A família de Viviane disse aos policiais que ela não tinha problema familiar, mas passou a ficar transtornada desde a festa, no dia 24 de novembro. 

A jovem contou que, na festa, tomou duas taças de champanhe e, depois, não se lembrava de quase nada, apenas de flashes nos quais dizia ter sido estuprada. 

No quarto dela, a polícia informou ter achado um texto com trechos como "me drogaram" e "me estupraram".


PS: Alguém que estava na tal festa de confraternização de final de ano deve ter presenciado algo suspeito ou tenha conhecimento mesmo do que fizeram com a moça no escritório Machado Meyer, resta a Polícia apertar que alguém conta... Abuso é o tipo de crime cruel e covarde que deixa marcas na pessoa molestada, assim como ocorreu na Índia onde outra moça igualmente cometeu suicídio... Não é difícil a Polícia chegar ao autor ou autores do crime contra Viviane Alves Guimarães Wahbe... O que se aguarda é que o próprio escritório Machado Meyer trate de localizar o bandido e entregá-lo já que devem existir câmeras no local e testemunhas... Aguardemos que este crime não passe impune... JS


 

5 comentários:

  1. Eu conheci está maravilhosa menina, era uma pessoa alegre e feliz, de bem com a vida, sem problemas , nem estava namorando.
    Ela adorava a família, amava e respeitava muito o pai.
    O que aconteceu não foi suicidio,ela com certeza surtou devido a um trauma muito grande que ela sofreu.
    Faço um apelo para que a policia faça o maior esforço para descobrir o/os culpados, se ouve crime os criminosos devem ser severamente punidos.
    Gente, estamos no Brasil e não na India, vamos lutar para que as brasileiras sejam mais respeitadas,

    ResponderExcluir
  2. A moça na Índia não cometeu suicídio pois não teria condições físicas para tal, já que esteve em coma durante seus últimos dias de vida. Sua morte ocorreu porque, além de estuprada por vários "homens" durante uma hora, foi espancada com uma barra de ferro e jogada de um ônibus em movimento.

    ResponderExcluir
  3. A justiça deve ser feita e quem a fez mal deve pagar por isso.

    ResponderExcluir
  4. A sociedade clama por justiça. Esse criminoso não pode ficar impune.

    ResponderExcluir
  5. Se a moça que estagiava no tal escritório foi vítima dum "boa noite cinderela", imaginem os clientes do escritório. Dona OAB-SP que feche a espelunca, que corte os registros profissionais dessa cambada de marginais atuando como advogados.

    ResponderExcluir