quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Adão Orlando Crespo Guimarães será indiciado por estelionato, falsidade ideológica e omissão de socorro



O Dia 

A delegada Izabela Rodrigues Santoni, da Delegacia Fazendária, esteve no Hospital Salgado Filho nesta quinta-feira e após verificar as folhas de ponto da unidade, decidiu que vai indiciar o neurocirurgião Adão Crespo por estelionato contra a administração pública e falsidade ideológica. 

 A delegada constatou que o médico, durante todo o mês de novembro, faltou ao trabalho, porém assinou a folha de ponto com apenas uma falta neste período. 

A delegada vai ouvir agora o chefe da emergência do hospital, que não comunicou as faltas do neurocirurgião lançadas no livro de ocorrências à direção do hospital, como deveria ter feito. 

Crespo faltou ao plantão do Hospital Municipal Salgado Filho na noite de Natal. Por causa disso, a menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, vítima de uma bala perdida, esperou por oito horas até ser transferida e operada em outra unidade. 

Médico será indiciado por omissão de socorro Nesta terça-feira, o delegado títular da 23ª DP (Méier), Luiz Archimedes, que investiga o caso afirmou que vai indiciar o neurocirurgião por omissão de socorro. 

No depoimento, Lopes afirmou que, ao tomar conhecimento da gravidade do fato e da falta de um médico neurocirurgião, solicitou via fax um laudo de vaga a outro hospital que tivesse a especialização de neurocirurgia. 

A transferência para outro hospital, no entanto, só aconteceu oito horas depois.




2 comentários:

  1. Agora gostaria de ouvir um desses "anônimos" aqui, que o tentaram defender....ou mesmo a assessoria do sr. Adão, já que ele não quis se incomodar com "peanuts."

    ResponderExcluir
  2. Realmente os fatos depõe contra o indivíduo...


    Marinalva

    Natal-RN

    ResponderExcluir