sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Agora deu até no G1: Zezé Polessa será investigada pela Polícia pela morte do motorista Nelson Lopes



Polícia apura conduta de Zezé Polessa em morte de motorista no Rio 

Segundo promotora, vítima teria passado mal após discussão com a atriz. 

Em comunicado oficial, Zezé Polessa lamentou a morte do motorista. 

Do G1 Rio 

A Polícia Civil instaurou inquérito, na noite desta quarta-feira (16), para apurar a conduta da atriz Zezé Polessa na morte do motorista Nelson Lopes, que sofreu um infarto após transportar a artista. 

Segundo a promotora Christiane Monnerat, que pediu a abertura da investigação policial, parentes do motorista contaram que ele era cardíaco e hipertenso, e passou mal após uma discussão com a atriz. 

Nesta quinta-feira (17), o G1 ligou para Zezé Polessa, que não atendeu as ligações. 

No dia 15, um dia após à morte do motorista, a atriz divulgou um comunicado, publicado no site Ego. 

“Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho”, escreveu. 

O delegado Antônio Nunes, da 32ª DP (Taquara), responsável pela investigação, informou que vai apurar se a intérprete de Berna na novela "Salve Jorge" infringiu o artigo 96 do Estatuto do Idoso, que considera crime humilhar, desdenhar ou menosprezar pessoas acima de 60 anos. 

Homicídio culposo 

A polícia também vai investigar se a atriz cometeu o crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, caso fique comprovada que a morte de Nelson ocorreu em função da briga. 

“Me foi relatado que a vítima tinha pressão alta e problemas cardíacos. Tem que ser investigado se o comportamento da atriz gerou o mal estar, se ela sabia que ele tinha esses problemas, e se sabia ou se notou que ele estava passando mal, o porquê de ela não ter ajudado”, explica a promotora, acrescentando ainda que a atriz pode responder ao artigo 97 do Estatuto do Idoso, que penaliza a pessoa que deixar de prestar assistência ao idoso. 

Segundo o delegado, a atriz deve prestar depoimento na terça-feira (22). 

Além dela, serão ouvidos testemunhas e parentes da vítima. 

“Primeiramente, temos que investigar os fatos. Depois eu posso denunciá-la pelos crimes ou arquivar o processo”, concluiu Christiane. 

O motorista Nelson Lopes prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada. Na terça-feira, a empresa divulgou um comunicado oficial. 

“O sr. Nelson Lopes prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada. Há pouco mais de um mês na função de motorista, foi identificado como um profissional gentil e educado. A empresa terceirizada está acompanhando a família do motorista. À família do Sr. Nelson Lopes, prestamos toda nossa solidariedade neste momento tão difícil”.


PS: Até então a/o Globo tentaram ignorar a notícia até que o fato adquiriu outros contornos quando as Redes Sociais e blogs ampliaram; ao MP entrar na história e a Polícia instaurar inquérito... Não cabe crucificar Zezé Polessa mas que o episódio sirva para reflexão sobre relações sociais adequadas com subalternos... Ao Zezé Polessa sequer atender o G1 que pertence ao conglomerado que lhe remunera  sinalizou que existe algo que prefere não esclarecer... O motorista Nelson acabou se transformando num símbolo de discussão que interessa a sociedade esclarecer até que ponto deslumbramento indevidos de celebridades possuem limites legais... JS


Um comentário:

  1. "Para cada um de nós, seguramente, estejamos preparados ou não, algum dia chegará o fim."

    Jorge, em 29 01 2011 montei este filmete, o postei e volta e meia o assisto, para sempre ficar atento à insignificância que sou.
    Abração meu caro amigo.
    Sérgio.

    http://ecoeantigos.blogspot.com.br/2011/01/para-cada-um-de-nos-seguramente.html

    ResponderExcluir