segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Delegado Pedro Paulo Pontes Pinho critica mulheres policiais no twitter e é destituído da 9a. DP Catete e substituído pela delegada Monique Vidal da 12a. DP Copacabana





Delegado critica mulheres no Twitter e é destituído pela chefe da Polícia Civil 

POR MARIA INEZ MAGALHAES 

Rio - O delegado Pedro Paulo Pontes Pinho foi destituído do comando da 9ª DP (Catete), nesta segunda-feira, após publicar em seu Twitter uma crítica quanto à capacidade das mulheres policiais. 

"Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento coragem e disposição para encarar a atividade policial", disse Pinho no Twitter. 

Ao tomar conhecimento da declaração do delegado, a chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, decidiu designar a delegada Monique Vidal para assumir o lugar do delegado Pinho como titular da 9ª DP. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a decisão de Martha Rocha considerou o fato de que Pinho tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis. 

A delegada também determinou que a Corregedoria Interna de Polícia Civil (Coinpol) examine os posts do delegado Pedro Paulo Pontes Pinto em seu Twitter, publicados durante seu horário de trabalho. 

A delegada Monique Vidal estava no comando da 12ª DP (Copacabana) e já passou também pela 13ª DP (Ipanema), 28ª DP (Campinho), 17ª DP (São Cristóvão) e pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

O delegado José William, atual titular da 82ª DP (Maricá), assumirá o lugar da delegada Monique na 12ª DP.


PS: O delegado Pedro Paulo Pontes Pinho externou uma opinião particular que parece até mesmo plausível só que somente para debate interno na corporação policial... Em princípio, para nós leigos e não para o delegado Pedro Paulo, mulheres em combate em lugares insalubres parece desproporcional pelas características físicas e mantemos aquela aura de proteção em relação as mulheres que parecem realmente incompatíveis... Só que atividade policial pode ser gerenciada com harmonia pelo comandante da equipe induzindo que cada um seja aproveitado conforme seu potencial... Igualmente devem existir policiais homens que se intimidam na linha de frente e isto se trata de característica pessoal de cada um... Existem policiais (homens e mulheres) extremamente arrojados sem que isto seja equivalente a valentia já que por vezes pode ser desastroso para a ação em determinada operação... Não acho que o delegado Pedro Paulo Pontes Pinho deva ser escorraçado por expor sua opinião pessoal mas evidente que se tornou desconfortável como chefe de equipe onde existam mulheres... A democracia da internet permite esta exposição pública que pune somente que tem coragem de se identificar... Ao delegado Pedro Paulo mostrar a cara aponta a qualidade de não temer expor o que pensa sem subterfúgios apesar da opinião completamente questionável em relação as mulheres policiais... JS













3 comentários:

  1. Então que democracia é essa? Você expôe sua opinião agora é punido. A secretaria é mulher,se fosse um homem o que aconteceria. Conheço gente que trabalha em outras "forças" e dizem a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  2. A revista Veja foi quem publicou a reportagem e deturpou tudo. Se eu fosse ele processaria a revista, pois que a mesma não procurou para ouvir sua versão. isso se chama calunia e outras coisas mais. Não se faz uma reportagem destas, sem primeiro averiguar o que aconteceu de fato e mostrar os comentários do twiter na integra, a Veja só mostrou uma parte. Deve ser para vender mais revista, tipo aquele jornal da Inglaterra. Não dá para confiar na Veja.

    ResponderExcluir
  3. O PIOR É QUE TEM GENTE QUE ACREDITA QUE NOSSO REGIME É DEMOCRACIA !!!! LEMBRO DE UM PROFESSOR QUE TIVE QUE FALAVA( E COM TODA RAZÃO ):" A CONSTITUIÇÃO É UM LIVRO ERÓTICO.. SÓ TEM SACANAGEM .. ) ..LIBERDADE DE OPINIÃO... DIREITOS IGUAIS... TODOS SÃO IGUAIS DIANTE DA LEI... E OUTROS ABSURDOS !!!!

    ResponderExcluir