quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Em Nome de Joanna Marcenal (II)





Guardo no armário uma camiseta com o rosto de  uma menina sorrindo e com a mão no queixo, seu nome acima e abaixo 'Te amamos'...

No meio desta camiseta existe um bilhete dobrado em quatro partes que imprimi o texto que recebi por email no final de 2010...

Jamais reproduzi apesar de finalizar com:

'Pode mostrar só pro pessoal que lê o blog'...

É um texto longo e emocionado...

Acho que a coisa mais linda e forte que alguém já me escreveu apesar de se tratar de uma tragédia...

Nas vezes que fraquejei na covardia fui lá e reli para voltar pior ainda...

Agora mesmo só consegui ler aos poucos e parei...

Eu estava sem lê-lo há mais de um ano...

Não sei se algum dia todos vocês poderão ler este texto para entenderam porque cheguei até aqui...

Porém, no dia em que tudo isto acabar quero que alguém reproduza, por favor...

Só posso falar que em determinado ponto descreve sobre eu até mesmo tentar fazer a Terra girar ao contrário...

É uma fantasia impossível que só cabe em sonhos de criança...

Paciência...

Faremos tudo que estiver ao nosso alcance e for necessário para que a memória de Joanna seja preservada...

Exata e completamente tudo...




Jorge Schweitzer






2 comentários:

  1. Jorge,
    sinceramente nunca vi esse bilhete,mas já choro aqui só de imaginar....

    Bjs,
    Mikilélê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que somente eu e a autora do texto conhecemos o conteúdo...
      JS

      Excluir